jump to navigation

Como Funciona o basquete universitário? 07/11/2008

Posted by Thiéres Rabelo in Artigo.
trackback

– A NCAA tem 3 divisões no basquete (Divisão I, Divisão II e Divisão III), não existindo a partição da Divisão I em duas outras sub-divisões, como acontece no futebol americano.

– Na Divisão I, existem 347 times universitários divididos em 32 Conferências (America East, A-10, ACC, A-Sun, Big 12, Big East, Big South, Big Sky, Big Ten, Big West, CAA, C-USA, Division I Independent, Great West, Horizon League, Ivy League, MAAC, MAC, MEAC, MVC, MWC, NEC, OVC, Pac-10, Patriot League, SEC, SoCon, Southland, SWAC, Sun Belt, The Summit, West Coast e WAC)

– Cada um dos times faz 30 jogos na temporada regular e então os melhores de cada conferência vão para o Conference Championship (com excessão da Ivy League, cujo campeão é o de melhor campanha na temporada regular).

– Após definidos os campeões de conferência, 31 deles têm vaga garantida no NCAA Men´s Basketball Tournament (somente o campeão da Great Wall Conference que não é classificado automaticamente)

– O NCAA Men´s Basketball Tournament, também conhecido como March Madness é o torneio final do basquete universitário. Se classificam 65 times (31 campeões de conferência classificados automaticamente e os 34 times restantes escolhidos por um comitê da NCAA).

– Com a definição dos 65 times, o 64º e o 65º classificados fazem o Play-In Game, para definir quem se classifica para o torneio em si. Após a definição dos 64 times que vão para o torneio em si, eles são dispostos em 4 chaves de 16 times cada (East, Midwest, South e West) que se enfrentam em esquema de mata-mata.

– Quando sobram os 4 vencedores de cada chave, eles ganham a denominação de Final Four e se enfrentam para decidir quem é o campeão do March Madness.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: