jump to navigation

Especial NCAA 07/12/2008

Posted by Thiéres Rabelo in Artigo.
trackback

IU

Todos deste meio conhecem o basquete universitário dos EUA – a NCAA. É o celeiro do melhor basquete do planeta. De onde todos os anos muitos ótimos talentos surgem. Então eu gostaria de falar deste basquete aqui no Blog, particularmente falando das universidades que representam Indiana na NCAA.

Muito se fala que Indiana é o estado do basquete. Há, inclusive, uma frase famosa por lá que diz: “Nos outros 49 estados é só basquete. Mas aqui é Indiana”. E eu sempre pensei que a popularidade do esporte era causada pelo Pacers. Foi então que eu vi que o Indiana Hoosiers já era bi-campeão da NCAA quando o Pacers foi fundado. E eu também li em outro lugar que em 87, quando Donnie Walsh escolheu Reggie Miller no Draft ao invés de Steve AlfAlford e Millerord, os torcedores foram a loucura. Mas por quê? Sendo que Alford foi um João Ninguém na NBA? Porque Alford foi a estrela do Hoosiers no título nacional de 87. Sua média de ponto foi de 22 pontos por jogo e ele foi o melhor jogador de toda a NCAA daquele ano. Na foto ao lado, Alford na esquerda e Miller na direita, em 87, quando ambos eram calouros.

O Hoosiers foi campeão da NCAA em 1940, 1953, 1976, 1981 e 1987. Os jogadores da Universidade de Indiana que mais fizeram sucesso na NBA foram Walt Bellamy, George McGinnis e Isiah Thomas. A IU é com certeza uma das mais tradicionais universidade americanas quando o assunto é basquete. Se você tiver vontade de acompanhar o Hoosiers, vá ao final deste post.

Mas a IU não é a única Unica universidade de Indiana que disputa a NCAA. Há mais três – IUPUI, IPFW e Indiana State. O armador do San Antonio Spurs, George Hill, veio de IUPUI.

Não sabe como funciona o basquete universitário? Clique aqui.

Acompanhar o Hoosiers

Calendário
Assistir as partidas pela Internet

Se alguém se interessar, eu cedo um espaço semanal aqui no Blog para falar sobre a campanha do Hoosiers. Contato -> thieres.tio@gmail.com

Anúncios

Comentários»

1. Biel ! - 08/12/2008

Krak… o Miller tá com uma cara de novato, né? ¬¬´


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: