jump to navigation

O’Brien diz que utilizará mais Graham do que Rush 08/12/2008

Posted by Thiéres Rabelo in Notícias.
trackback

Yahoo SportsO treinador Jim O’Brien declarou nesta segunda-feira que ele dará preferência a usar Stephen Graham na rotação da equipe, ao invés do calouro Brandon Rush. Isso foi demonstrado na partida de ontem, onde Rush não entrou em quadra e Graham jogou pouco mais de 13 minutos, fazendo 8 pontos, acertando 3 arremessos em 4 tentativas.

Graham chegou no Pacers no ano passado. Ele tem batalhado para se firmar na NBA. Como sempre, os jogadores universitários que são seniors (no último ano da universidade) não têm valor para a NBA. Ele se inscreveu no Draft de 2005 e não foi escolhido por ninguém. Desde então, ele jogou no Houston Rockets, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers e Portland Trail Blazers. Na temporada passada ele se juntou ao Pacers, onde também não teve muitas chances (jogou apenas 22 jogos), mas quando teve, demonstrou para O’Brien que podia jogar nesse time, fazendo com que seu contrato fosse renovado por mais um ano.

Nesta temporada ele, novamente, não teve chances na quadra. Antes do jogo de sexta-feira contra o Cavaliers, ele havia estado em quadra apenas 41 minutos em sete partidas. Foi quando o Pacers estava sendo massacrado pelo Cavs e O’Brien pôs os reservas em quadra. Graham jogou 24 minutos e fez 14 pontos, sendo o segundo cestinha do time na pífia partida. Em novembro, Graham ainda fez 12 pontos em 12 minutos na partida contra o Nets fora de casa.

O treinador falou sobre a mudança.

– Acho que essa é a tendência no momento. Quando alguns jogadores não estão jogando em seu nível máximo, é difícil olhar nos olhos do Stephen e não lhe dar uma chance – afirma O’Brien -Estamos jogando com ótimos adversários. Os times mais agressivos da liga. Quando eles não conseguem jogar bem, o que aconteceu com o Roy (Hibbert) há duas semanas atrás, é melhor colocá-los no banco. Tenho uma enorme confiança de que o Brandon vai ser um ótimo jogador ainda este ano.

O’Brien diz ainda que pensou em utilizar Hibbert como titular, no lugar de Rasho Nesterovic. Porém o treinador decidiu manter o eslovêno no time titular, atribuindo a ele os bons começos que o Pacers tem em todas as partidas.

– Nesterovic é muito importante para a equipe com seus passes e sua inteligência. Eu odiaria tirá-lo do time pois os nossos bons começos de partida têm grande contribuição dele. Na maioria dos jogos nós sempre lideramos o primeiro quarto – comentou O’Brien.

Anúncios

Comentários»

1. FelipeGeyer - 11/12/2008

Prefiro Rush


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: