jump to navigation

Time luta até o final,mas perde – Pacers 119 x 121 Lakers 10/01/2009

Posted by gustavomiller in Pós-jogo.
trackback

56458626Depois da grande vitória sobre o Suns,o Indiana enfrentou o Lakers fora de casa,e quase aprontou denovo,perdendo nos últimos segundos.

Pelo Pacers destaque principal para Dunleavy,mostrando que não desaprendeu e marcando 22 pontos em 23 minutos.Belas atuações para Granger com 28 pontos e Murphy com 24.

Kobe bryant comandou o time da casa,com 36 pontos sendo 15 de lance livre.Gasol marcou 21;17 só no primeiro tempo onde teve muita facilidade para arremessar.Bynum ainda marcou 20 pontos sobre o fraco garrafão do Pacers.

Na quadra
Como já era de se esperar,o jogo entre o melhor e o quarto melhor ataque começou com muitos pontos.No primeiro quarto destaque para Granger e Graham pelo lado do Pacers.Granger com 4 de 4 nos arremessos terminou com 10 pontos,e Graham 8.Pelo Lakers, Paul Gasol marcou 11 pontos com o quarto a terminar 41×36 para o Lakers.Detalhe no quarto foi o aproveitamento de ambos os times.76% para o time de Indianápolis e 72% para o time de Los Angeles.

No segundo quarto os times seguiram com o placar apertado.Embora equilibrado o placar,o Indiana voltou finalmente a passar a frente com uma bola de 3 de Murphy,fazendo 48×47.O Pacers não liderava desde 17×16.Após ficar atrás no placar,o Lakers fez logo 54×48,retomando a liderança.O placar continuou apertado até o final,terminando 68×66 para Los Angeles.A essa altura Granger tinha 16,Murphy 14 e Graham seguia com 8.No time da casa,Gasol atingia 17 pontos, com 8 de 9 nos arremessos.Era impressionante o espaço que ele possui para arremessar de dentro do garrafão na defesa do Indiana.

No terceiro quarto os hoosiers não agüentaram o ritmo do jogo.Até faltar 5 minutos o time ainda perdia por uma posse de bola,mas a partir desse momento marcou apenas 2 pontos.Isso mesmo,2 pontos em 5 minutos,e não foi a defesa do Lakers que melhorou,a bola que passou a não cair.Foram no mínimo 4 arremessos de 3 sem marcação,nenhum certo,resultando em 96×84,praticamente matando o jogo.

Mas o Pacers mostrou que não desistiu no ultimo quarto,a começar com uma bola de 3 de Granger.Nos primeiros minutos a diferença continuou praticamente a mesma,até Ariza fazer 105×94 para o time da casa.A partir desse momento o time de Indiana mostrou muita superação e mesmo errando outros arremessos sem marcação,foi tirando a diferença.Faltando 6 minutos e meio,a diferença era de 6 pontos,107×101.E nos 2 minutos seguintes, Indiana foi buscar mais 5 pontos,deixando em apenas 1 a diferença.Faltavam então 4 minutos,e nos 3 seguintes a vantagem oscilava entre 1 e 3 pontos.Foi quando Indiana teve a oportunidade de empatar,em 3 lances livres,1 convertido por Jack (falta técnica) e os outros por Dunleavy,que errou um,mantendo em 1 ponto.Faltando 45 segundos o primeiro erro de O’Brain.Ele pôs Granger com 5 faltas para marcar Kobe,resultando na exclusão do principal jogador do time.Mas nada estava perdido,pois Dunleavy havia voltado,e muito bem.Após boa movimentação no ataque ele apareceu sozinho empatando o jogo com uma bola de 3 a 26 segundos do fim.Bryant chamou a responsabilidade e converteu o arremesso,mesmo marcado por Jack.Faltavam 3 segundos e o time saia da quadra ofensiva após o tempo.Então foi onde considerei o outro erro do técnico.A jogada ficou muito telegrafada,Dunleavy cobrou a lateral e tentou se movimentar para receber de Foster,mas Saja Vujacic o acompanhou bem,e o restante dos jogadores não se movimentaram,terminando com um air-ball de Foster.

Apesar de jogar sem Jack e Daniels e atuar fora de casa, o time de Indianápolis fez frente ao melhor time da liga e mostrou que tem elenco para ir aos offs,principalmente após a volta de Mike.

Aaa se não fosse aqueles 5 minutos…

Domingo o time faz o penultimo jogo da viagem,o mais fácil deles,contra Golden State.Se jogar como nos úlimos jogos podemos esperar uma vitória.

Anúncios

Comentários»

1. Thiéres Rabelo - 10/01/2009

Sacanagem o Granger sair. Com ele pelo menos os defensores do Lakers ficariam indecisos sobre quem marcar: Dunleavy ou ele.

Mas o time mostrou uma melhora significante na postura. Tô confiando muito no time agora.

2. FelipeGeyer - 10/01/2009

To impressonado com o nível q o Dunleavy voltou, até parece q não estava lesionado. Acho q se o Jack tivesse jogado um pouco melhor esse jogo o resultado seria outro.

3. Gustavo - 11/01/2009

Jack fez nada nessejogo mesmo…acho q nao fez nenhuma cesta de quadra,,lembro q ja no final tinha 0-6 nos fg….se fez foi 1so…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: