jump to navigation

Boa vitória em casa – Pacers 107 – 102 Rockets 24/01/2009

Posted by looser31 in Pós-jogo.
trackback
Troy Murphy

Troy Murphy

Depois de ser derrotado durante a semana por dois gigantes do oeste, Hornets e Spurs, o Pacers voltou à Indianápolis nesta sexta-feira e venceu o Rockets. O time de Houston vinha de uma boa sequência de vitórias, sobre Miami, Denver e Utah, mesmo desfalcados de Tracy McGrady e Ron Artest – que voltara a Indiana três anos depois de ser trocado.

Alguns jogadores do Pacers pareciam estar pagando uma promessa: Troy Murphy, Jeff Foster e Mike Dunleavy deixaram os “mustaches” (bigodes) crescerem durante a semana. A cena atípica parece que surtiu efeito; todos os três fizeram bom jogo, principalmente Troy Murphy, que com 14 pontos e 16 rebotes anotou seu 22º duplo-duplo da temporada.

Pelo lado do time Texano, Scola e Alston foram os destaques, com 25 e 17 pontos, respectivamente. 25 Pontos é o recorde pessoal do argentino, que foi eliminado com 6 faltas nos últimos segundos de jogo.
Scola jogou praticamente sozinho no garrafão de seu time, pois Yao Ming sofreu uma lesão no joelho durante o segundo período e não mais voltou. Lesão esta que pode comprometer sua participação no All-Star game e também a campanha do Rockets, que joga sem ninguém de seu Big Three.

Para o Pacers, apesar do péssimo aproveitamento nos arremeços de quadra – apenas 39% -, a vitória veio em um momento importante, que marca o início de uma série de jogos em casa, e que pode significar uma vaga entre os oito melhores times do Leste, tendo em vista que a diferença do oitavo coloraco para o time de Indiana é de apenas 4 jogos.

Danny Granger, que anotou 25 pontos/6rebotes/5assistências/3tocos/2roubos, teve dois momentos importantes na partida, mostrando cada vez mais sua importancia para o time. Com cerca de 5 minutos para o termino da partida e com o relógio de posse de bola estourando, ele acertou um arremeço certeiro de três pontos que devolveu ao Pacers uma liderança de digito duplo e, mais tarde, bloqueou uma enterrada que diminuiria a vantagem para apenas três pontos. Apesar destes bons momentos e do arremeço certeiro de três pontos nos últimos segundos do jogo contra o New Orleans Hornets, Danny não teve uma semana tão boa quanto as anteriores: acertou apenas 20 de 57 arremeços no período, 35% e teve uma média de 24 pontos, 2 abaixo de sua média na temporada.

Vindo do banco, TJ Ford fez um ótimo jogo – anotou 21 pontos -, e foi mantido em quadra nos momentos finais, o que não vinha acontecendo devido a preferência de O’Brien por Jarrett Jack por causa de sua altura e postura defensiva. Outro fato marcante no jogo foi a presença do pivô Maceo Baston, que jogou apenas 4 jogos nesta temporada. Mike Dunleavy contribuiu com 13 pontos e Jarrett Jack com 10.

Anúncios

Comentários»

1. Thiéres Rabelo - 24/01/2009

Muito bom, Felipe! Muito obrigado.

Agora o Pacers vai subir. Podem aguardar.

2. FábiogoPACERS - 24/01/2009

O Troy Murphy jogo mto msm se ele continuar assim talvez ano q vem ele possa ir ao all star o granger por mim seria titular desse ano + se ir pro all star nesse ano msm no banco tah otimo

3. thales wolf - 24/01/2009

o granger merece msm
mas o troy axo dificil hehe
vlw a vitoria ont
começamos bem essa serie em kza!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: