jump to navigation

Old Man Moves 25/01/2009

Posted by tiagoxed in Artigo.
trackback

granger1Os melhores jogadores na liga? isso é fácil: LeBron, Kobe, D-Wade, Howard, etc. Mas esses caras sao como bons filmes que assistimos varias vezes. Sabemos o final e somos viciados em assitir repetidamente.

Por Eddie Johnson em HoopsHype
Traduzido por Tiago Machado

O sentimento que temos quando eles levantam voo pela primeira vez é o que nos deixa em transe. Entao o que fazemos é esperar pela proxima pessoa a chamar nossa atencao a cada jogo que passa. Quando percebemos, ja estamos indo direto ao nome dele no boxscore da partida. Nos alegramos com seus bons jogos e ficamos tristes quando eles nao tem uma noite tao boa. Somente nos esportes é correto nao ser fiel somente ao seu primeiro amor e comecar a procurar outro. Estou fazendo isso agora no futebol americano, com o Arizona Cardinals. Sou um fã de carteirinha do Bears, mas vivo em Arizona e os Cardinals sao meu segundo amor e tem meu coracao agora.

Falando da NBA nessa temporada, eu miro em jogadores que gosto de assistir – Wade, LBJ, Howard – mas alguns outros estao me chamando atencao com sua excelente forma de jogar.

Shaq tem sido inacreditavel nao so pelo seu jogo consistente mas tambem por sua mao nos arremessos livres.

Mo Williams é outro jogador que agarrou minha atencao com seus lances decisivos junto com LeBron. A verdade é que meu jogador favorito joga num time que esta 16-27 mas compete toda noite. Ele joga um estilo old-school e tem um dos melhores jogadores da old-school o assistindo todas as noites: Larry Bird.

Danny Granger é o cara. Eu me lembro, no fim da temporada passada, eu dizia que se eu tivesse que escolher um jogador que jogasse como eu, este seria Granger.

Ele é um excelente atleta, mas alguem lhe disse que se ele jogasse abaixo do aro isso lhe daria uma tremenda vantagem e salvaria suor no seu corpo, enquanto ele ainda colocaria grandes numeros no boxscore. Eu o assisti alguns semanas atras contra o Suns e me impressionei como ele facilmente pontuava utilizando um metodo que chamamos agora de Old Man Moves.

(Definicao: Old Man Moves significa um jogador que é inteligente e tem uma variedade imensa de arremessos que deixa a defesa imaginando o que vem pela frente. Ele joga abaixo do aro. Ele pega o que a defesa dá. Nao gasta energia com seu drible. Usa seus companheiros para ficar livre. Marca grandes arremessos no ultimo quarto. Vai a linha do lance livre consistentemente e se mantem confiante.)

Granger infiltraria para a cesta quando Shaq ou Amare iriam la no alto para desafia-lo, dai Granger economicamente desceria para um nada-espetacular e facil arremesso. A maioria dos jogadores de hoje pensa que posterizar ou jogar mano-a-mano é mais facil, o que é facil se voce é LBJ, Wade, Carter, etc. Esses jogadores pulam mais que qualquer outro, mas Granger usa o basico 12-foot jumper, ou um running jumper, talvez ate usa a mao fraca para um arremesso. Ja o vi tambem utilizad o up-and-under – muito Old Man Moves.

Dominique Wilkins ficou muito animado com Danny Granger e sua maneira de jogar e envolver os defensores com seus movimentos basicos que parecem ser feitos todos em camera lenta.

O desafio para  Granger e para qualquer outro jogador que atinge o estrelato é liderar seu time para as vitorias. 16-27 pode fazer o All Star Team sumir por entre seus dedos. Mas eu acredito no Pacers, eles tiveram problemas com lesoes, agenda dificil, etc. Entao quando os reservas do ASG forem escolhidos, vamos torcer para que o garoto que me lembra os small forwards do passado sera escolhido e tenha uma chance de mostrar-nos os Old Man Moves.

Comentários»

1. Thiéres Rabelo - 25/01/2009

Acredito que o Granger vai a Phoenix. Só não foi titular porque disputou posição com Dwyane Wade e LeBron. Acho que ele será unanimidade entre os que escolherão os reservas.

2. Flávio de Aquino - 26/01/2009

Aeee Granger!!

3. Felipe Masotti - 27/01/2009

Nossa, me emocionou esse texto.
Legal ver gente grande falando bem do Granger. Me lembra os bons tempos do Reggie Miller.
Granger is our franchise on the making!


Deixe um comentário

