jump to navigation

Uma opiniao diferente 29/01/2009

Posted by tiagoxed in Artigo.
trackback

mdÉ com profunda tristeza e alguma admiracao que eu devo informar que o Pacers parece estar fazendo uma corrida aos Playoffs.

Por Bob Kravitz
Traducao:  Tiago M.

Com a vitoria de quarte feira sobre os Bucks (sem Redd), os Pacers (sem Granger) agora venceram 6 seguidas em casa e 5 de 8 no total. Tambem vao jogar 5 de 8 em casa antes do All Star Game e todos esses jogos parecem ser “ganháveis”.

O que eu me pergunto é: será que esse esforco para chegar a pós-temporada é algo bom para a franquia?

Francamente, olhando para frente, pensando no futuro, o que o Indiana ganha chegando a oitava posicao e dai ser esmagado por Orlando, Cleveland ou Boston no primeiro round?

Os donos da franquia querem e precisam desesperadamente de um round de playoff pois isso gera renda. Eles precisam de qualquer renda que venha. Os Pacers vem sangrando dinheiro ha 3 anos, isso se pode comprovar com as ultimas noticias sobre a situacao do aluguel da Conseco Fieldhouse.

Larry Bird e Jim OBrien só pensam em vitótia. Jogam com Graham ao invés de Rush porque assim as chances de vitória aumenta. Leia-se isso para Nesterovic-Hibbert.

Para os jogadores, ir aos playoffs seria uma grande recompensa. Eles sao bons, trabalhadores, simpáticos, gostam dos torcedores e fizeram muito para restaurar o orgulho e o bom nome dos Pacers.

Granger deve ser nomeado para o All-Star team. TJ Ford vem colocando bons números ultimamente. Troy Murphy vem tendo uma temporada de renascimento e com certeza é um jogador capaz de ter médias de um double-double e merece ter a primeira pós-temporada de sua carreira.

Entao o que eles vem fazendo é absolutamente louvável e admirável.

Mas aí vem o outro lado da moeda.

A boa coisa na Conferencia Leste é que voce sempre acha que tem uma chance de chegar aos playoffs.

A má é que na Conferencia Leste voce sempre acha que tem chance de chegar aos playoffs.

E aí?

O Leste é uma ilusao, ouro de tolo, aquele que dá a times ruins a impressao de que eles nao podem apenas conseguir a oitava posicao mas tambem vencer, como fizeram os Hawks ano passado.

Pense dessa maneira: Se estivessem no Oeste, os Pacers ja estariam fora dos playoffs ha muito tempo e estariam jogando com Hibbert e Rush ha muito tempo.

Escutamos que Rush perdeu confianca e como consertou-se? colocaram-no no banco todos os jogos. Se os Pacers vao fazer esse esforco para os Playoffs, por que nao mandar Rush para a NBDL no Fort Wayne, para que ele possa restaurar sua confianca?

Saberemos quais as chances do Indiana em 11 de fevereiro. Até lá todo jogo será importante e as duas vagas “abertas” (7ª e 8ª) estarao esperando.

O Indiana está fazendo a corrida para a vaga. Isso é uma boa coisa?

O tradutor, particularmente, detesta a ideia do tanking (perder jogos para conseguir um melhor draft).  Para quem nao se lembra, Reggie foi a 11 escolha e Granger foi o 17. Nao precisamos nos afundar, perder fans e dinheiro para pegar um possivel-bom-jogador. O ultimo top ten que pegamos foi o Jonathan Bender. A cidade ja nao tem um time de baseball, o time de futebol os decepcionou e agora fazer tanking? assim nao ha orgulho que se recupere. Ja estamos com poucos torcedores e se ocorrer o Tanking, com as recentes dividas com a Conseco, e’ bem capaz do time se mudar para Seattle ou outra cidade que haja torcedores dispostos.

Anúncios

Comentários»

1. Thiéres Rabelo - 29/01/2009

Ridícula a opinião do Kravitz. Olha o exemplo do Hawks. Como o time melhorou da temporada passada para esta. Como os torcedores lotam a Phillips Arena. E eu já falei isso também. Se você é um free agent, pra qual time você escolheria ir? Uma equipe que foi aos Playoffs ou uma equipe que promete, mas não vai aos ‘Offs há três temporadas?

2. Gustavo - 30/01/2009

Acho muito escroto esse pensamento.Varios motivos,time nao vai ao Offs a tempo,ta fudido em grana,pode aprontar alguma contra esses grandes, e a principal:Faz muita diferenca no FA.Ser um time q ganha nada,ou um time q vai aos offs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: