jump to navigation

Pacers choca a todos e derrota Magic – Magic 102 x 107 Pacers 07/02/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Pós-jogo.
trackback

Rashard Lewis tenta passar de Murphy - PACERS.COMSurpreendendo a todos, eu disse todos, o Pacers vence o Magic e acaba com uma seqüência ruim de três derrotas seguidas. Esta partida foi o exemplo claro de que o esporte e a surpresa andam de mãos dadas.

Indiana ganhou o jogo na linha do lance livre, com incríveis 90,3% de acerto (28 acertos em 31 tentativas). Danny Granger fez 33 pontos, 12 deles de lance livre (100% de acerto). Ele, novamente, foi mal nos arremessos de quadra: 42,8% (9 em 21). O segundo cestinha dos hoosiers foi T.J. Ford, com 21 pontos. Troy Murphy não fez um double-double pela primeira vez em cinco jogos e apenas a segunda nos últimos 13 jogos. Apesar disso ele anotou 20 pontos. Mike Dunleavy fez apenas 11 pontos, mas foi essencial no fim do jogo. Ele levou uma cotovelada de J.J. Redick, que o levou para a linha do lance livre, e pegou o último rebote da partida, tirando qualquer chance de um novo arremesso. Jarret Jack fez 10 pontos e pegou 8 rebotes e Roy Hibbert também fez 10 pontos. Ele fez um bom primeiro tempo, com 8 pontos, acertando 4 arremessos em 5 tentativas. Mas no segundo ele ficou com 0 em 3 e fez sua sexta falta.

No Magic, sem Jameer Nelson, Hedo Turkoglu dividiu a armação com Anthony Johnson, que aos 35 anos não consegue jogar todo o tempo. Dwight Howard foi o cestinha com 21 pontos e 20 rebotes, mesmo sofrendo “hack-a-Howard” (faltas intencionais visando aproveitar-se de sua baixa porcentagem de acerto dos lances livres). Ele acertou apenas 41,6% dos lances livres (5 em 12) e 44,4% dos arremessos de quadra. Em muitas oportunidades ele teve dificuldades para vencer Roy Hibbert na defesa e no ataque. Hedo Turkoglu fez 20 pontos e deu 11 assistências, enquanto J.J. Redick e Rashard Lewis fizeram 17 e 16 pontos respectivamente.

No domingo o Pacers viaja até a capital federal dos EUA para enfrentar o lanterna da NBA, Washington Wizards (10-39), que venceu um de seus últimos oito jogos. Ainda nesta temporada os dois times se enfrentaram, também em DC, com vitória fácil de Indiana por 20 pontos. É um jogo teoricamente fácil, mas com o Pacers nada é 100% certo.

Na quadra

O primeiro tempo teve dois momentos distintos. O primeiro quarto foi muito equilibrado, com um placar de 32 a 29 para os hoosiers. Não fosse um buzzer beater de Tony Battie, Indiana teria uma vantagem de seis pontos. Dunleavy foi o cestinha do Pacers, com 7 pontos, enquanto Dwight Howard tinha 8, além de 5 rebotes.

Já no segundo período o Pacers foi superior. Com o placar de 29 a 22, a vantagem quando os jogadores foram para os vestiários era de 10 pontos (61 a 51). Granger fez 10 pontos, somando 15 no total. Roy Hibbert fez quatro pontos em cada quarto, acertando 4 em 5 arremessos. No Magic, Howard foi muito mal no quarto, com 0 de 3 nos arremessos de quadra e 1 em 4 dos lances livres. Ele, porém, pegou 6 rebotes no quarto, totalizado 11.

Com um começo avassalador, Orlando chegou a empatar a partida em 63 no terceiro quarto. A partir desse momento o Pacers voltou a ter o controle do jogo. Da marca de 9:22 minutos a jogar, até a de 1:34 Indiana fez 17 a 2 e liderava por 15. Mas nesse 1:34 minuto o Magic fez 9 a 0 e cortou o déficit para seis novamente.

Chega o último quarto e o jogo está totalmente aberto. Mas com 14 pontos de Granger no período os hoosiers conseguiram manter-se à frente. Como de costume, o placar só foi definido nos últimos segundos. Com dois turnovers de J.J. Redick o Magic não se aproveitou da posse de bola. Com uma noite praticamente perfeita na linha do lance livre, Indiana garantiu o triunfo lá mesmo, apesar de um belo chute de três de Rashard Lewis a sete segundos do fim. Final de jogo, Pacers 107, Magic 102.

Anúncios

Comentários»

1. tiagoxed - 07/02/2009

ahaha legal aquela parte q vc falou que o dunleavy foi fundamental no jogo tomando uma cotovelada 😀 vamo la pacers!! queimem minha lingua e entrem no playoff! OBRIEN, PLAY HIBBERT 4 GOD’S SAKE!!

2. Thiéres Rabelo - 07/02/2009

Foi a jogada mais importante do jogo, né. hahahahahahahahahahaha

3. FelipeGeyer - 07/02/2009

“pacers choca a todos” foi meio forte.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: