jump to navigation

Stern fala sobre o problema Pacers-Conseco Fieldhouse 15/02/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Notícias.
trackback

Stern, Manning e Conseco FieldhouseCom campanhas ruins nas últimas duas a três temporadas, o Pacers vem sofrendo com perda de dinheiro no Conseco Fieldhouse. A média de público no ginásio nos últimos anos tem sido uma das piores, senão a pior de toda a liga.

O valor perdido nas duas últimas temporadas, como foi falado na imprensa americana, é de U$ 7 milhões, mas em entrevista ao Indy Star, um dos donos da franquia, Herb Simon, disse que o valor é ainda maior. Como conseqüência, a franquia sofre para poder renovar o contrato com os donos do ginásio, de valor estimado em U$ 15 milhões ao ano.

David Stern, Comissário Geral da NBA (uma espécie de Ricardo Teixeira), declarou em sua entrevista anual do Fim-de-semana das Estrelas, que não quer apressar nada e que ele reconhece a tradição do esporte no estado. Mas também não garantiu que o Pacers certamente ficará em Indy.

Outro problema que vive o Pacers é a diferença entre o que recebe e o que recebe o Colts, da NFL, também baseado na cidade (receber, no caso, da iniciativa privada). Um ano após ser campeão do Super Bowl, o Colts já estava de estádio novo – Lucas Oil Stadium -, com valor contratual de U$ 27,2 milhões ao ano.

Não digo que é injusto o Colts receber mais no ponto de vista econômico. O time foi campeão do Super Bowl, tem um dos melhores jogadores da história do esporte ainda em atividade, todos os jogos do time têm lotação máxima e o Pacers vive seu pior momento dos últimos 30 anos.

Mas do ponto de vista histórico, é um absurdo essa disparidade. O estado de Indiana é sinônimo de basquete nos EUA, a Universidade de Indiana foi cinco vezes campeã nacional no esporte, o Pacers nasceu em Indianápolis e o Colts mudou-se de Baltimore longe da vista de todos em 1984.

Os irmãos Simon, donos do Pacers desde 1983-1984, dizem que “pretendem manter o Pacers em Indianápolis para sempre”. Mas todos sabemos que eles não serão os donos do time por todo esse tempo. Esperar boa fé de possíveis novos donos não é recomendável. Veja o caso do Sonics por exemplo.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: