jump to navigation

Um Pacers diferente 06/03/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Artigo.
trackback

Daniels, Jack, Murphy e Ford

Por volta de 20 de fevereiro, quando foram anunciadas as contusões de Mike Dunleavy e Danny Granger, eu pensei: “É o fim. Quem será que vamos escolher no Draft?”. Sei que não fui o único. Porém, utilizando-se de sua exímia capacidade de surpreender a todos, o Pacers se superou e venceu cinco das últimas oito partidas, e é hoje sério candidato a uma vaguinha nos ‘Offs.

Diferentemente do que aconteceu em toda a temporada, nesta série de jogos o time não tinha um ponto de referência ofensiva fixo – Granger. Com isso, todos passaram a desempenhar papéis maiores e mais importantes. O jogo coletivo se mostrou forte. Veja isso em números.

– Marquis Daniels, jogando exatamente no lugar de Granger, tem médias de 19,1 pontos, 4,9 rebotes e 1,7 roubos, acertando 48,9% dos arremessos de quadra e 31,8% da linha de três.

– Jarret Jack tem médias de 23 pontos, 4,5 assistências, 3,3 rebotes e 1,6 roubos nos últimos seis jogos, acertando 51,1% dos arremessos de quadra e 36% dos de três pontos. Ele está a 80 minutos sem cometer um turnover.

– Muito regular durante a temporada, Murphy melhorou ainda mais nesse período. Ele tem média de 18,8 pontos e 14,6 rebotes. Jim O’Brien chegou até a elogiar sua marcação. Falo sério.

– T.J. Ford fez 20 ou mais pontos em três dos últimos cinco jogos, além de acertar 52,9% dos arremessos de três pontos.

Danny Granger tem tudo pra voltar às quadras amanhã, contra o Clippers, mas, de acordo com o site do clube, não há certeza. As chances de ele voltar na terça-feira contra o Jazz, em Indianápolis, são ainda maiores.

O desempenho do Pacers nos jogos sem Granger é animador. Me animo ainda mais em pensar no quanto Granger vai acrescentar ao grupo. Será esse o cheiro de pós-temporada?

Anúncios

Comentários»

1. CLAUDEMIR FERREIRA - 06/03/2009

PODE APOSTAR Q SIM,IREMOS AOS OFFS COM CERTEZA.TIME EVOLUIU MUITOO,ESTOU MUITO CONTENTE COM O PACERS.VAI DAR TD CERTO PARA NÓS !!

2. Flávio de Aquino - 06/03/2009

GO GO GO PACERS!!!

3. Gabriel Monte - 06/03/2009

Granger deve voltar para somar com o time, espero que o jogo não seja feito para ele e que o time continue a jogar assim.

4. carlos - 06/03/2009

Queria que ele voltasse se concentrando mais na defesa… o ataque tá conseguindo se ajeitar mesmo….

5. Murilo Carnelosso de Jesus - 06/03/2009

É, esse tempo sem o Granger serviu muito pro time! Mostrou que eles não são tão dependentes assim do Granger! Ele é um cara fora da média, mas é mais um integrante do grupo “apenas”.

Ele vem para somar, mas não necessariamente precisa ser o ponto de referência. Fora que Daniels e Jack podem ganhar mais minutos em quadra nos jogos com Granger. Ao invés de Granger jogar 42, 43 minutos por jogo, pode jogar menos de 40, sem se desgastar muito e sem o time perder muito o nível!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: