jump to navigation

Marquis Daniels está em alta 13/03/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Artigo, Notícias.
trackback
Daniels é uma unanimidade em Indy

Daniels é uma unanimidade em Indy

Com a aproximação do fim da temporada, o assunto da renovação ou não do contrato de Marquis Daniels, carinhosamente chamado pelos torcedores americanos de “Q6” e também de “Quis”, ocupa as manchetes locais.

Daniels recebe pouco mais de U$ 6,8 milhões por esta temporada, sendo este o último ano de seu contrato. O Pacers tem a opção de renovar seu contrato por mais um ano, pagando U$ 7,4 milhões pela próxima temporada. Tal decisão tem que ser tomada até o dia 30 de junho. Do contrário, Daniels se torna agente livre irrestrito, ou seja, tem a liberdade de negociar com qualquer equipe da NBA.

Nos EUA, a permanência de Quis é unânime. O ala começou a temporada como titular da posição 2, por conta de uma prolongada contusão de Mike Dunleavy. Em novembro e em dezembro suas médias de ponto foram de 16,4 e 15,7 respectivamente. Em janeiro ele pouco jogou, devido ao retorno de Dunleavy ao time titular e a uma contusão prolongada, mas em fevereiro, com a nova contusão de Dunleavy e, mais tarde, de Granger, ele voltou a ser titular e teve médias de 15,6 pontos. Nos 41 jogos em que foi titular, o jogador tem médias de 15,7 pontos, em 34,8 minutos. Suas qualidades na defesa também são muito frisadas.

O treinador Jim O’Brien e o presidente do clube Larry Bird não escondem o quanto se agradam de Daniels.

– Acima de tudo ele é uma grande pessoa de se conviver – afirma O’Brien – Ele é muito, muito profissional e entende muito bem o jogo e o que nós tentamos alcançar. Ele não é um jogador suplementar. Ele é um titular. O que acontece é que nós temos muitas opções na posição em que ele joga.

– Eu o assisto muito e sempre acho que seus movimentos imprevisíveis no ataque desequilibram um defensor – falou Bird – Ele é capaz de ficar livre para arremessar perto do garrafão e consegue arremessar sobre qualquer um. Ele é muito efetivo.

Na falta de Granger, Daniels foi titular na posição 3 nos últimos dez jogos e teve uma boa média de 17 pontos por jogo, em 38,6 minutos. Contudo, o retorno do camisa 33 está previsto para hoje, na partida contra o Hawks, o que automaticamente mandará Marquis para o banco, já que Jarrett Jack tem cadeira cativa na posição dois.

– Não se pode por os três como titular (Jack, Daniels e Granger) – falou O’Brien – Porém, com a volta de Danny nós podemos utilizar uma rotação menor do que a que temos utilizado. Eu não creio que os minutos de Marquis cairão drasticamente, pois quando se tem um jogador tão produtivo, você tem de achar um meio de colocá-lo em quadra.

Na questão contratual, o Pacers vive um dilema. Com prejuizos enormes no contrato com o ginásio Conseco Fieldhouse, a vida financeira da franquia é preocupante. O time tem contratos ruins, como os de Tinsley e Dunleavy, pois este não tem previsão de retorno e nem garantia de que jogará o que jogou no ano passado. Apesar de valer muito a pena, não é certo que o Pacers optará pela renovação do contrato de Q6.

Bird não comenta o assunto no momento.

– Não estou sequer preocupado com isso no momento. Quando a temporada cabar, teremos que ver muitas coisas e nos posicionar. Tem o Draft também. Mas agora nós apenas nos preocupamos em ir aos Playoffs.

– Daniels está jogando bem e olharemos seus caso ao fim da temporada.

Anúncios

Comentários»

1. Murilo Carnelosso de Jesus - 14/03/2009

Marquis é um cara muito importante! Ele não pode sair do time!

Não pode deixar o Q6 sair do time e ficar com o encosto do Tinsley! É sucídio!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: