jump to navigation

O’Brien dará mais minutos aos jovens 20/03/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Notícias.
trackback
Roy Hibbert e Brandon Rush

Roy Hibbert e Brandon Rush

Em declaração no dia de ontem, o treinador Jim O’Brien disse que dará mais minutos de jogo a jogadores pouco utilizados durante a temporada, como Josh McRoberts e Stephen Graham, e aos jovens calouros Roy Hibbert e Brandon Rush, visando dar experiência aos mesmos. Este é um sinal de que a luta pela pós-temporada chegou ao fim, apesar de a senhora matemática insistir em mentir sobre isso.

– Vou por em quadra os caras que merecem estar lá – falou O’Brien – Meu trabalho aqui é ganhar jogos de basquete. E eu acho que a melhor mensagem que se pode mandar aos jovens é a de que eles devem merecer seus minutos. Faça por merecer seus minutos nos treinamentos, assim você vai jogar.

Com 13 partidas para o fim da temporada, este é o momento certo de dar chances aos que podem ser o futuro da equipe. Isso também servirá como alerta aos veteranos que cairam de rendimento nos últimos jogos.

McRoberts, natural de Indianápolis, se juntou ao Pacers após a troca com o Trail Blazers em junho de 2008. Com uma história no basquete colegial (ensino médio) de Indiana, onde chegou a ser nomeado um dos melhores pivôs do país, ele tem o apoio dos moradores locais. Contudo, foi o jogador menos utilizado por O’Brien durante o ano, estando em quadra em 22 dos 69 jogos. Por ele ter apenas 22 anos (nascido em 87), tenho muita esperança de que ele se tornará um bom jogador.

Graham já não é dos mais jovens (nasceu em 82), mas é um jogador extremamente valoroso, que quando tem chances, joga bem. Em fevereiro ele quase não foi utilizado. Com a contusão de Marquis Daniels, que machucou o punho e é dúvida para o jogo de hoje, Graham pode ser o reserva direto na ala.

Hibbert e Rush são muito mais utilizados, em relação aos dois primeiros. Hibbert foi titular em 15 dos últimos 16 jogos. Em três dos últimos quatro jogos ele fez mais que dez pontos. Sua capacidade ofensiva tem se mostrado sólida, mas na defesa ele tem muito a trabalhar. Rush não tem uma regularidade. É um exímio marcador, mas seleciona muito mal seus arremessos. Os dois jogadores são promessas para o futuro. Ambos mostram muita raça, mas têm muito o que desenvolver.

Anúncios

Comentários»

1. FelipeGeyer - 20/03/2009

para um time q tem muitos problemas defensivos, Rush marca muito bem e por isso é um jogador q pode ajudar muito a franquia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: