jump to navigation

Nowitzki at the buzzer – Mavericks 94 x 92 Pacers 21/03/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Pós-jogo.
trackback
Dirk Nowitzki dá a vitória ao Mavs no último segundo

Dirk Nowitzki dá a vitória ao Mavs no último segundo

O Pacers batalhou muito, mas sofreu um duro golpe a um segundo do fim da partida de ontem, com um arremesso certeiro de Dirk Nowitzki, sacramentando a vitória dos visitantes.

Mesmo com chances remotas de classificação à pós-temporada, a torcida lotou o Fieldhouse – 17.232 espectadores. Mas se por um lado os números fora da quadra foram ótimos, dentro dela foram ridículos. Indiana teve apenas 40,5% de aproveitamento dos arremessos de quadra. Nos lances livres, onde o time tem o quinto melhor aproveitamento da liga, com 80,5%, o time acertou apenas 63,2%.

O cestinha da equipe foi Danny Granger, com apenas 18 pontos, um horrível aproveitamento de 30,7% dos arremessos (8 em 26), além de pegar 11 rebotes. Troy Murphy veio logo atrás, com 14 pontos e 11 rebotes. Nenhum outro desempenho pacer merece destaque, mas clique aqui caso tenha curiosidade em vê-los.

Pelo lado texano, Dirk Nowitzki foi o cestinha, com 23 pontos, e Jason Terry fez 17.

O resultado da partida não é nada animador, mas é bom ver que a equipe não se acovardou frente a um dos melhores times da liga.

Foi a 42ª derrota do Pacers, que vê a loteria do Draft cada vez mais perto matematicamente (pois ainda há chances matemáticas de classificação). Neste sábado o time vai à Carolina do Norte enfrentar o Charlotte Bobcats, que vem de três vitórias seguidas e está na nona colocação, um jogo atrás da oitava colocação, que é do Bulls.

Na quadra

Dallas venceu o primeiro quarto por 25 a 23 e o segundo por 26 a 23. A maior vantagem adquirida pelos visitantes foi de dez pontos, na metade do segundo quarto, com o placar de 40 a 30. Mas não durou muito, pois menos de três minutos mais tarde a partida estava empatada em 42.

Jarrett Jack era o cestinha do Pacers com dez pontos até então, mas ele não faria sequer um ponto no segundo tempo. No Mavericks, Nowitzki já tinha 17.

O Pacers foi bem no terceiro quarto, vencendo por 30 a 26. Danny Granger reapareceu no jogo após passar o segundo quarto zerado. Ele fez sete pontos e totalizava 14. Ao fim do quarto, Dallas liderava por apenas 77 a 76.

O último quarto foi disputado. O Pacers chegou a estar na frente no marcador em diversas oportunidades durante o quarto, coisa que não ocorria desde o primeiro quarto.

Com uma bola de três de Rush, Indiana tinha a liderança de 89 a 85, a 2:30 do fim. Mas logo em seguida Dallas fez sete pontos e liderava por 92 a 89. Após errar alguns arremessos, Indiana tinha a bola a 35 segundos do fim. Após trabalhar a bola, T.J. Ford faz um arremesso de três desequilibrado (e lindo ao mesmo tempo) e acerta, empatando o jogo em 92, com 19 segundos a jogar.

Mas eis que o alemão entra em cena. Nos últimos segundos ele recebe na cabeça do garrafão, finta Jeff Foster e acerta um belo arremesso com 1.1 segundo a jogar.

Granger ainda tentou empatar a partida na seüência, mas ele levou um “toco parcial” e a bola nem chegou ao aro.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: