jump to navigation

Pacers humilha Bobcats – Pacers 108 x 83 Bobcats 21/03/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Pós-jogo.
trackback
Calouro Brandon Rush dá belíssimo toco em Raymond Felton (Brock Williams-Smith/NBAE)

Calouro Brandon Rush dá belíssimo toco em Raymond Felton (Brock Williams-Smith/NBAE)

Vindo de cinco derrotas seguidas e já praticamente eliminado da luta pelos Playoffs, o Pacers foi à Carolina do Norte enfrentar o motivado Charlotte Bobcats, do grande treinador Larry Brown. De maneira surpreendente os hoosiers lavaram a alma e humilharam os donos da casa, principalmente no terceiro quarto, ganho por 33 a 9. Valeu a pena assistir o jogo, mesmo com o time não almejando mais nada no certame.

Jarrett Jack voltou a fazer uma grande apresentação. Aliás, espetacular apresentação. Ele fez 31 pontos, acertando 92,8% dos arremessos de quadra (13 em 14), pegou seis rebotes e roubou duas bolas. Ele foi titular na armação, mas cometeu apenas um turnover.

Danny Granger também esteve bem, com 21 pontos. O calouro Brandon Rush também fez um grande jogo, anotando 15 pontos e acertando 50% dos arremessos (7 em 14). Ele esteve em quadra por mais de 39 minutos, sua terceira maior marca da temporada. Troy Murphy fez 14 pontos, mas pegou apenas quatro rebotes. Vindo do banco, Stephen Graham se destacou, com 11 pontos e 50% de acerto dos arremessos (4 em 8).

Pelo lado de Charlotte, o cestinha foi Boris Diaw, com apenas 15 pontos. O outro jogador com duplos-dígitos em pontos foi o veterano Juwan Howard, com 10 pontos em 10 minutos.

Valeu a pena ver o Pacers jogar como jogou. O porquê do time não jogar assim durante toda a temporada, só Deus sabe. Mas esperamos a mesma postura da equipe, que começou no jogo de ontem contra Dallas, nos onze jogos restantes. Terminar a temporada com dignidade seria muito legal, apesar de estar fora dos ‘Offs.

Na quadra

O primeiro quarto foi o único da partida em que houve equilíbrio. O placar final foi de 25 a 23 para os donos da casa. A maior vantagem no marcador foi de oito pontos. Mas no segundo a história do embate começou a mudar. Com uma vitória de 30 a 20, Indiana foi para os vestiários vencendo por 53 a 45.

Ao término da primeira etapa, Jarrett Jack era o grande destaque do jogo, com 23 pontos. Ele fez 12 dos 13 últimos pontos do Pacers no primeiro tempo.

Voltando do intervalo, Indiana não tirou o pé do acelerador. Com um começo devastador, o mesclado time de Jim O’Brien fez 17 a 2 nos sete primeiros minutos e já liderava por 70 a 47. Tudo dava certo. Tocos e roubos de bola na defesa, cestas seguidas de falta no ataque, boa movimentação de bola. Emfim, o terceiro quarto foi um show.

Entrando no último quarto com a vantagem de 32 pontos (86 a 54), o Pacers apenas administrou a vantagem. Na segunda metade do quarto o já batido Bobcats acertou alguns arremessos de três, que apenas diminuiram o déficit para 25.

Anúncios

Comentários»

1. Murilo Carnelosso de Jesus - 22/03/2009

É claro que já estamos praticamente eliminados, mas essa vitória dá uma esperança para a próxima temporada (se é que haverá uma próxima temporada pro Pacers). Jogadores como Brandon Rush, Roy Hibbert (que não foi muito bem ontem, mas está provando seu valor), e até Stephen Graham e Josh McRoberts, junto com mais um ou dois que virão do draft, poderá formar um time com base jovem, mas de muita habilidade!

2. Éric B. Lariú - 22/03/2009

Se é que haverá uma próxima temporada?
Estamos tão mal financeiramente assim? Sei que o aluguel do conseco não é bom mas a franquia decretar falência?
E se a franquia mudar, seremos fanáticos e loucos pelos Pacers ainda?
O jeito é esperar a próxima off-season

3. Murilo Carnelosso de Jesus - 22/03/2009

Não, quando eu falei do “se é que haverá uma próxima temporada”, é que pra mim, só tem graça se for INDIANA Pacers, mas se o problema com o Conseco ficar incontrolável, talvez ele mudem pra outra cidade…

Mas claro que torço muito pra que tenhamos muitas temporadas ainda! E temporadas vencedoras!

4. Thiéres Rabelo - 23/03/2009

Mas Murilo, a temporada 09-10 é certeza que vai ter. SE o time for mudado, vai ser pra temporada 10-11, acredito. E isso depende também de uma mudança de dono(s).

5. Murilo Carnelosso de Jesus - 23/03/2009

Bom, eu falei pelo o que eu já tinha ouvido falar sobre o assunto. Mas ainda sou um completo leigo, então se é certeza que a 09-10 vai ter, não vou discutir. Ao contrário, irei comemorar!

Abraços!

6. Thiéres Tio Rabelo - 24/03/2009

Ah, eu digo isso por causa do caso SuperSonics (não sei se tu chegastes a acompanhar). Os rumores de mudança começaram antes de 2006. Neste ano, o antigo dono vendeu a equipe para um empresário de Oklahoma City (Clay Bennet), mas apenas dois anos depois que ele mudou o time. E essa mudança passou por uma batalha judicial violenta e uma votação dos outros 29 times da NBA, terminada em 28 a favor e 1 contra. Compreendes ?

Deus o abençoe e um abraço.

7. Murilo Carnelosso de Jesus - 24/03/2009

Obrigado pelos esclarecimentos, Thiéres!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: