jump to navigation

Aumento de impostos pode ajudar Pacers 02/04/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Notícias.
trackback

A CIB (Capital Improvement Board), órgão municipal responsável pelos centros esportivos de Indianápolis, como o Conseco Fieldhouse, do Pacers, e o Lucas Oil Stadium, do Colts, pode receber ajuda do estado de Indiana para sair da difícil situação financeira que vive.

Foi votada nesta quinta-feira (2) uma proposta que dobra, em todo o estado, os impostos cobrados em bebidas alcólicas e também aumenta, no condado de Marion (onde fica Indianápolis), os impostos de hotéis, alimentos e bebidas em geral. Em um comitê estadual do Senado, a proposta foi aprovada por dez votos contra dois e vai agora ao Senado nacional para entrar em vigor ou não.

A proposta, de autoria do senador Luke Kenley, ainda prevê que o Colts e o Pacers devrão contribuir com $ 5 milhões de dólares cada, mas nenhuma das franquias oficializou essas contribuições.

Durante a votação na manhã desta quinta, que durou mais de quatro horas, donos de hotéis, restaurantes e pequenas cervejarias estiveram presentes, criticando a proposta.

A CIB já anunciou que, no ano que vem, haverá um prejuízo estimado de $ 47 milhões de dólares, sendo $ 15 milhões destes do Pacers (valor do contrato do Fieldhouse), que já disse que não tem condições de pagar tal taxa.

Parte dos lucros no aumento dos impostos do álcool serão destinados a todos os municípios de Indiana. Este é o argumento que deve mais pesar em uma possível aprovação.

Matéria original no jornal “Indianapolis Star” (em inglês).

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: