jump to navigation

Indiana fica no quase – Spurs 126 x 121 Pacers 04/04/2009

Posted by looser31 in Pós-jogo.
trackback
JJack vs Spurs

J. Jack vs Spurs

Um dos principais concorrentes ao título visitou Indianápolis nesta sexta feira. Concorrente por que é ano impar, e num ano desses, ninguém duvida do Spurs! O time do Texas vinha de uma derrota, contra o OKC Thunder fora de casa. Na ocasião, mesmo jogando completo – uma das poucas ocorrências nesta temporada -, Kevin Durant comandou o caçula da NBA contra um dos gigantes. Já o Pacers vinha de uma vitória emocionante contra o Bulls, que, apesar de não ser muito efetiva na classificação, aumentou as expectatívas da torcida para a proxima temporada.

Na quadra, Parker e Duncan, pelos Spurs, assim como Granger e Rush, lideraram suas respectivas equipes. O período foi bastante equilibrado até os 2 minutos finais, onde o visitante abriu uma vantagem de 10 pontos.

No segundo período, o Pacers entrou determinado a recuperar a desvantagem, mas foi limitado pela defesa do Spurs a um jogo de jump-shots. Após muitos erros, e seguidas bolas de três de Ginobili, o San Antonio acabou disparando no placar. Faltando 4 minutos, Granger – que terminou o primeiro tempo com 16 pontos – liderou uma incrível recuperação que transformou a diferença de 14 pontos em apenas 4, e deixou o placar em 54-50, mas a reação foi respondida com um arremesso de três pontos de Matt Bonner, a 2 minutos do half-time. O placar do primeiro tempo foi 63-55.

No terceiro período, a diferença que era de 9 pontos se tornou 12. Pacers parecia não ter mais forças para buscar o resultado. Mas, no último período, faltando 3 minutos para acabar no jogo, uma bola de três de Troy Murphy colocou o Pacers na frente, 113 a 112. A partir de então o jogo se manteve equivalente, até duas cestas consecutivas de Tony Parker, a um minuto do fim, selaram a derrota dos Hoosiers.

Apesar de cometer menos turnovers, acertar 52% dos arremeços de quadra e fazer o dobro de pontos em contra ataques, a equipe do Pacers perdeu o jogo principalmente nos rebotes e nos lances livres, onde tomou 27 pontos e fez apenas 14.

Danny Granger acabou o jogo com 35 pontos, cestinha da partida; Murphy anotou mais um duplo-duplo, com 19 pontos e 13 rebotes. Pelo time visitante, Tony Parker também fez um duplo duplo, com 31 pontos e 11 assistências.

Números

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: