jump to navigation

Indiana perde e dá adeus à luta pelos Playoffs – Pacers 118 x 122 Hawks 11/04/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Pós-jogo.
trackback
Jim O'Brien, com baixos níveis de popularidade em Indy, lamenta sua segunda eliminação dos 'Offs em dois anos à frente do Pacers (Gregory Smith - ASSOSCIATED PRESS)

Jim O'Brien, com baixos níveis de popularidade em Indy, lamenta sua segunda eliminação dos 'Offs em dois anos à frente do Pacers (Gregory Smith - ASSOSCIATED PRESS)

Em um jogo emocionante no último quarto, o Pacers sofreu sua 45ª derrota na temporada e já não pode mais alcançar o Bulls ou o Pistons na classificação. O Pacers garante vaga na loteria do Draft, que acontecerá em 25 de junho.

Danny Granger fez uma sólida partida, com 35 pontos, acertando 54,5% dos arremessos de quadra (12 em 22), mas apenas 36,6% dos arremessos de três pontos (quatro em 11). Foi a quinta vez nos últimos sete jogos que Granger faz mais que 30 pontos e a quinta partida seguida com 50% ou mais de acerto dos arremessos de quadra.

O calouro Roy Hibbert continua mostrando seu poder ofensivo. Após fazer 17 pontos nas duas últimas partidas, ele fez 16 contra Atlanta. O grandalhão ainda pegou oito rebotes, porém não foi efetivo na defesa, sua maior fraqueza.

Troy Murphy fez 21 pontos e pegou 10 rebotes, anotando seu 47º double-double e igualando o recorde de Clark Kellog. Com mais um double-double Murphy será o recordista da franquia em uma única temporada.

Jarrett Jack fez 17 pontos e deu sete assistências. Ele pôs fogo no jogo no minuto final da partida com uma bola de três, mas não fez o bastante nas jogadas seguintes. Vindo do banco, T.J. Ford fez 12 potos e Brandon Rush, titular, fez 10 pontos.

Jim O’Brien pôs o time como gosta – uma rotação pequena. Apenas três reservas entraram em quadra durante o jogo.

Palo lado do Hawks, que garantiu a quarta colocação do leste e o mando de quadra na primeira rodada dos Playoffs com a vitória e a derrota de Miami, teve como grande destaque o ala Josh Smith, com 30 pontos e 10 rebotes. Joe Johnson fez 24 pontos e o segundo-anista Al Horford fez 22 pontos e pegou 15 rebotes. O ex-pacer Ronald “Flip” Murray veio do banco para anotar 15 pontos.

Pela primeira vez em 23 anos o Pacers não vai à pós-temporada por três anos seguidos. É triste para qualquer torcedor ver uma franquia tão tradicional como o Indiana Pacers estar fora dos Playoffs, mas resta a nós a esperança de que os melhores dias estão por vir e não estão muito longe. Força, Pacers! Sempre te amaremos!

Na quadra

O primeiro tempo foi equilibrado. Indiana venceu o primeiro quarto por 36 a 34, com uma cesta “tapinha” de Murphy no estouro do cronômetro. Mas no segundo quarto a história começou a mudar. Os anfitriões venceram por 28 a 24, indo para os vestiários com a vantagem de 62 a 60. No Pacers, Murphy era o cestinha com 13 pontos, seguido por Granger, com 12, e Hibbert, com 11. No Hawks, Josh Smith já tinha 15 pontos e Al Horford, com oito rebotes no segundo quarto, já anotava o double-double, com 11 pontos e 11 rebotes.

Com uma nova vitória de 28 a 24, o Hawks ampliou a vantagem no fim do terceiro quarto, onde vencia por 90 a 84. Granger fez simplesmente a metade dos pontos de Indiana no quarto. No último quarto, Atlanta deu sinais que liquidaria a partida. Na primeira metade do período os donos da casa chegaram a abrir 12 pontos de vantagem, com o placar de 108 a 96. Porém o Pacers não se entregou e nos minutos finais chegou perto no marcador.

Com pouco menos de um minuto a jogar, o Hawks errou dois arremessos de três na mesma jogada. Jack ficou com o rebote e ele mesmo conduziu a bola e acertou um arremessos de três, deixando a vantagem do Hawks em apenas três pontos (121 a 118). O próprio Jack cometeu uma falta para parar o relógio na marca de 20 segundos, levando Al Horfod à linha de lance livre. O jovem pivô errou o primeiro, mas acertou o segundo.

O’Brien pediu tempo, mas na reposição de bola Jack não achou ninguém para passar a bola, obrigando O’Brien a pedir um tempo de 20 segundos, o último pedido do time. Na volta, Jack errou um arremesso de três a seis segundos do fim. Ford até ficou com o rebote, mas teve a bola roubada por Joe Johnson e o jogo acabou.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: