jump to navigation

Pacers complica a vida do Pistons – Pistons 102 x 106 Pacers 11/04/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Pós-jogo.
trackback

Jarrett Jack, herói do jogo, sofre a falta de Rasheed Wallace (Michael Conroy - ASSOCIATED PRESS)

Jarrett Jack, herói do jogo, sofre a falta de Rasheed Wallace (Michael Conroy - ASSOCIATED PRESS)

Indiana quase “entrega a rapadura” no final do jogo, mas a estrela de Jarrett Jack brilha e o Pacers vence a sétima nos últimos dez jogos. Com a derrota, Detroit se complica na busca por uma melhor colocação dentre os times que disputarão a pós-temporada do leste. Se permanecer na atual oitava colocação, seu adversário na primeira rodada será, muito provavelmente, o Cleveland Cavaliers, líder da NBA.

Danny Granger foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Ao contrário das partidas anteriores, o all-star teve um baixo aproveitamento dos arremessos de quadra, com apenas 36,6% (oito em vinte e dois). O calouro Brandon Rush voltou a jogar bem e fez 21 pontos, acertando 50% dos arremessos de quadra (oito em dezesseis), além de pegar oito rebotes. Outros destaques do time hoosier foram Troy Murphy, com 13 rebotes, e, vindo banco, T.J. Ford, com 18 pontos.

Jarrett Jack também anotou 18 pontos, distribuindo seis assistências. O armador fez quatro pontos seguidos no minuto final da partida, colocando Indiana na frente no marcador por definitivo, e ainda roubou a bola de Tayshaun Prince a dez segundos do fim do jogo, evitando um possível empate ou até uma virada. Em abril ele tem os melhores números da temporada, com médias de 18,8 pontos, 5,6 assistências e 52% de aproveitamento dos arremessos de quadra.

No time do Michigan, Richard Hamilton foi o cestinha, com 23 pontos. Tayshaun Prince fez 18, Will Bynum 16 e Antonio McDyess fez 16 e pegou 15 rebotes, o único double-double da partida.

A temporada do Pacers termina nesta semana, com mais duas partidas em casa. Na segunda-feira o adversário é o líder da NBA, Cleveland Cavaliers, que busca manter-se nessa posição para ter mando de quadra em todas as fases dos Playoffs. Por fim, na quarta-feira o Milwaukee Bucks vai a Indy para finalizar uma frustrante temporada.

Na quadra

O primeiro quarto, vencido por Indiana pelo placar de 28 a 27, foi muito disputado, com várias trocas de liderança. Nenhum time chegou a abrir uma grande vantagem no marcador. A situação não mudou muito no segundo quarto, vencido por Indiana por 24 a 22. Os anfitriões chegaram a fazer sete a zero nos primeiros minutos, mas Detroit logo estava dois pontos atrás. Nesse ritimo, o primeiro tempo terminou com o Pacers na frente, por 52 a 49. Granger, com 11 pontos, e Hamilton, com 10, eram os cestinhas da partida até então.

No terceiro, o Pistons encostou mais vezes, porém não recuperou a liderança em momento algum. O Pacers venceu novamente por dois pontos, 26 a 24, entrando no último período com a pequena vantagem de cinco pontos, 78 a 73. Nos primeiros minutos do quarto derradeiro Indiana chegou a abrir 12 pontos, a maior diferença no placar da partida. Todavia esta não durou muito tempo. Detroit estava em cima novamente alguns minutos mais tarde.

A pouco mais de dois minutos do fim da partida, Hamilton acerta um arremesso de três que dá ao Pistons, pela primeira vez desde o primeiro quarto, a dianteira no marcador (100 a 99). Após duas cestas de Jack e uma de Hamilton, o placar era 103 a 102 para o Pacers e a bola era de Detroit. Foi quando Jack bateu a carteira de Prince e Ford sofreu uma falta a cinco segundos do fim, definindo os rumos da partida.

Melhores momentos

Anúncios

Comentários»

1. CLAUDEMIR FERREIRA - 12/04/2009

boa vitória !!
tenho orgulho desse time a na próxima temporada, iremos a pós sim !

go pacers forever =]

2. Flávio de Aquino - 12/04/2009

boa vitória !!
tenho orgulho desse time a na próxima temporada, iremos a pós sim !

go pacers forever =][2]

3. Fábio S. Figueira - 12/04/2009

boa vitoria do time!!!!!!! ano q vem vamos lutar pelo titulo!!!!!!!!!!!!!!!
gente oq aconteceu com o grupo do msn excluiram ele?
GO PACERS GO !!!!!!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: