jump to navigation

Tyler Hansbrough é um Pacer! 25/06/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Artigo, Notícias.
trackback

tyler-hansbrough-recordNa 13ª escolha geral do Draft desta quinta-feira, o Pacers selecionou o ala/ala-pivô Tyler Hansbrough, da Universidade da Carolina do Norte (UNC), campeã do último torneio da NCAA. Hansbrough, aos 23 anos, foi o principal jogador da equipe na temporada, com médias de 20,7 pontos, 8,1 rebotes, 1,2 roubo, acertando 51,4% dos arremessos de quadra.

Jogando pela UNC desde 2006, Hansbrough ganhou sete dos maiores prêmios individuais do basquete universitário americano: o Associated Press, o U.S. Basketball Writers Association, o National Association of Basketball Coaches, o Sporting News, o Best Male College Basketball Player ESPY Award, o Naismith Award e o Wooden Award. Com isso, ele terá sua camisa 50 aposentada na universidade. Detentor da maioria dos recordes da UNC e alguns da NCAA, ele é considerado um dos maiores atletas do basquete universitário de toda a história.

bilde

Hansbrough durante um treinamento com o Pacers antes do Draft (Danese Kenon - INDIANAPOLIS STAR)

Hansbrough tem 23 anos (nascido em 03/11/1985), 2,06 m e 113 Kg. Nos quatro anos de NCAA, ele jogou de ala-pivô (4), mas muitos dizem que seu físico não é o suficiente para, na NBA, manter-se na posição, passando a jogar de ala (3). Porém, como todos sabem, a posição 3 está bem suprida no Pacers até o momento, em detrimento da posição 4, que sofre desde a saída de Jermaine O’neal. Pessoalmente, creio que Bird o selecionou para jogar no garrafão, mas se na offseason o contrato de Marquis Daniels não for renovado, pode-se pensar na outra possibilidade.

Como escrevo isso na quinta-feira à noite e a offseason acaba de começar, é extremamente cedo para falar qual função ele desempenhará na equipe de Jim O’Brien.

Amanhã (sexta-feira, 26) tentaremos trazer entrevistas, depoimentos, fotos e todos os detalhes da noite do Draft do Pacers.

Anúncios

Comentários»

1. FelipeGeyer - 26/06/2009

Parece q alguém vai ter q se matar malhando, andei vendo uns videos dele e parece um PF bem talentoso. Raça, habilidade para a posição, mas relamente o físico ajuda muito, quanto a defesa não faço a mínima idéia de como seja.

2. Paulo Mateus - 27/06/2009

Olha , não sou fã do Indiana Pacers , sou fã do Dallas Mavericks , mas , como fã do Bird , eu acho que ele selecionou o Tyler justo pelo fato de ser portador de um talento impressionante … quanto ao físico , dá até pra fazer uma comparação com o Bird , diziam , que ele só era bom por causa do arremeço , que era um típico jogador dos anos 50 , mas daí ele passou a treinar 5 horas por dia , ficou mais rápido , mais forte , e superou o Magic …. eu desejo sinceramente muita sorte ao Indiana .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: