jump to navigation

Rush e McRoberts: ambiciosos e motivados 05/07/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Artigo, Notícias.
trackback

untitledOs jovens Brandon Rush (completa 24 anos na terça-feira) e Josh McRoberts (22) têm grandes ambições no clube para a temporada 2009-10. Este, procura manter-se no elenco, tornando-se mais efetivo, já não teve muitas oportunidades de jogar na última temporada, e contribuindo mais. Aquele, trabalha para continuar no quinteto titular da equipe, vaga conseguida nos últimos jogos da temporada. Apesar de diferentes ambições, a motivação é a mesma e é enorme.

As contusões de Mike Dunleavy e Marquis Daniels, primeiras opções da posição 2, no fim da temporada passada, foram determinantes para a titularidade de Rush. O então calouro não sentiu a pressão e correspondeu às expectativas. Nos últimos 13 jogos, ele pontuou duplos-dígitos em 12 deles. Sua média de pontos nos dez últimos jogos foi de 18,3 pontos, ao passo que a média geral da temporada foi de 8,1.

Agora, com a possível saída de Daniels – que ainda pode retornar ao grupo – e a falta de previsões sobre o retorno às quadras de Dunleavy, Rush é o titular na posição e pretende segurar com unhas e dentes a vaga.

– Esse é o meu foco – afirma Rush – Eu trabalhei duro para chegar onde cheguei e eu não vou me livrar disso. Eu vou lutar e lutar para melhorar, com o maior esforço possível.

O atleta também diz que os lapsos de confiança que ele mostrou na primeira parte da temporada são coisas do passado.

– A série de jogos que fiz no fim da temporada me ajudaram muito a adquirir confiança e conforto com o jogo. Eu joguei como sempre fiz em toda minha vida.

McRoberts, nascido e criado em Indianápolis, tem trabalhado seu físico para fazer seus conterrâneos mais felizes com o basquete. De acordo com relatos da imprensa local, o ala-pivô aumentou sua massa muscular em cerca de dez quilos, fator fundamental para jogadores de garrafão. Os mesmos relatos dizem que, além da melhora física, ele também mostra desenvolvimento de seu jogo, suas movimentações e acerto de lances livres.

Nos próximos dez dias, onde ocorrerá a Liga de Verão, McRoberts busca garantir, não apenas um grande contrato, mas também uma efetivação da contribuição ao time.

– Espero ter mais oportunidades e aproveitar mais as chances que ganhar. Mesmo que fazendo coisas simples, como trazer energia ao jogo, ser ativo e pegar rebotes. Quero ser um jogador útil, trazendo para quadra o que o time estiver precisando no momento.

É isso que Jim O’Brien quer ver na Liga de Verão, que começa amanhã (6), em Orlando.

– Eu acredito que ele ganhará muito tempo de quadra neste verão e que um bom desempenho aqui fará muita diferença para ele. Eu acho que é importante para todos nós, mas para Josh será a chance de entrar na rotação, coisa que ele não conseguiu na temporada passada – diz O’Brien – Ele tem trabalhado muito seus arremessos de média distância com o Billy (Keller) e ele conseguiu melhorar bastante seu arremesso. No verão, ele ganhará tempo de quadra, em uma situação onde nós estaremos o avaliando de perto.

Comentários»

1. Marcus - 05/07/2009

Os dois estão no caminho certo, McRoberts tem que ter paciência é novo, a sua hora ainda vai chegar…

Rush teve um final de temporada incrível. Acho que não será titular, mas isso é bom pois o titular, que no caso deverá ser o Dunleavy vai ter que suar bastante pra se manter. Com tudo quem só tem a ganhar é o Pacers!


Deixe um comentário

