jump to navigation

Pacers perto de fechar o elenco 30/07/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Artigo, Notícias.
trackback
watson-solomon

Watson e (Solomon) Jones


Nesta quinta-feira (30), o Pacers oficializou a contratação do pivô Solomon Jones, que jogou no Atlanta Hawks na última temporada. A contratação de Solomon é a terceira desta offseason e provavelmente a última, mas Larry Bird ainda pretende executar uma sign-and-trade com Marquis Daniels.

Com Solomon Jones, Dahntay Jones e Earl Watson, o Pacers possui 13 jogadores sob contrato. Bird já havia dito que na temporada 2010, o objetivo seria utilizar apenas 14 jogadores, ao invés dos 15 permitidos pela liga. Pelo fato de ainda ter a intenção de realizar a sign-and-trade com Boston, Bird deixa em dúvida a contratação de A.J. Price, escolha da franquia na segunda rodada do Draft.

Os 13 atletas sob contrato até o momento são:

Armadores
T.J. Ford, Earl Watson e Travis Diener

Alas-armadores
Mike Dunleavy, Brandon Rush e Dahntay Jones

Alas
Danny Granger

Alas-pivôs
Troy Murphy, Tyler Hansbrough e Josh McRoberts

Pivôs
Roy Hibbert, Jeff Foster e Solomon Jones

Segundo fontes, o negócio com o Celtics ainda não ocorreu pois Bird não se interessa por nenhuma das opções que o time de Massachussetts disponibiliza e procura um terceiro time para ser envolvido na negociação.

Contratações sem destaque, mas que têm tudo para funcionar

O trabalho da diretoria do Pacers até o momento vem agradando. Apesar da perda de duas das principais peças do elenco na última temporada – Marquis Daniels e Jarrett Jack -, o time foi atrás de três novas peças que não chamam muita atenção, “carregadores de piano”, mas que podem fazer muita diferença no time.

Jack, armador titular do time no final da temporada, foi para o Toronto Raptors por um salário maior. Isso deixou Indiana apenas com Ford, o limitado Diener e a incógnita Price. Mas Bird agiu rápido e conseguiu o bom Earl Watson para dividir a rotação com Ford. Watson tem boa marcação (principal qualidade de Jack) e distribui muito bem a bola, melhor até que Jack.

Para a saída de Daniels, o contratado foi Dahntay Jones, do Denver Nuggets, conhecido por sua exímia marcação, apesar de não ser efetivo no ataque. Daniels sofreu com contusões em 2009, o que o limitou a apenas 54 partidas no ano, ao passo que Jones disputou 79 na temporada regular e mais 16 na pós-temporada.

E para suprir a saída de Rasho Nesterovic (ótima, diga-se de passagem), o contratado foi Solomon Jones, também conhecido por uma forte defesa e ênfase nos rebotes. Isso manteve a rotação do garrafão com seis jogadores, três para cada posição.

Para a última vaga restante, Bird deve ir atrás de um reserva para o ala Danny Granger, posição que conta apenas com ele. Isso deve ser feito através da sign-and-trade de Daniels ou até mesmo com a recontratação do mesmo, mas por um menor salário.

Em suma, o trabalho de Larry Bird tem tudo para dar os resultados esperados.

Anúncios

Comentários»

1. Murilo Carnelosso de Jesus - 30/07/2009

É um bom elenco, que tem boas chances de fazer pós-temporada!

Vamos ver se com as novas contratações (todas especializadas em defender) a nossa defesa melhore! E sem perder todo nosso poder ofensivo, se for possível…

Só falta o reserva do Danny, que espero que seja um jogador ao menos regular, podendo ser até o Daniels mesmo!

E a contratação do A.J. tá bem em risco mesmo… Provavelmente não vai compor o elenco dos Pacers…

2. Thiéres Rabelo - 30/07/2009

Tomara que seja o Q6 mesmo.

E tomara também que o Dunleavy esteja 100% pelo menos até o início de 2010. Apesar de ele já ter voltado a treinar, é melhor não apressar nada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: