jump to navigation

Com muitos desfalques e muitas faltas, Indiana é presa fácil para Orlando – Pacers 87 x 117 Magic 22/10/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Pós-jogo.
trackback
Roy Hibbert foi, novamente, o destaque dos hoosiers

Roy Hibbert foi, novamente, o destaque dos hoosiers (The Associated Press)

Sem seis jogadores, sendo dois titulares, o Pacers foi facilmente dominado pelos atuais campeões da Conferência Leste, o Orlando Magic, na noite desta quarta-feira (21), na Flórida. Sem oportunidade e tempo de ter acompanhado o jogo, trago uma análise dos números.

Utilizando-se de uma rotação pequena, de apenas nove atletas, Indiana não pôde equilibrar o tempo de quadra entre os jogadores, fazendo com que os titulares ficassem por muito tempo em quadra. Encarando uma forte defesa, o ataque, já muito descaracterizado por causa dos desfalques, não funcionou. A porcentagem de acerto dos arremessos de quadra foi de apenas 39,8% (35 em 88) e a dos arremessos de três pontos, 11,5% (três em 26). Nem na linha de lance livre a equipe funcionou, pois o aproveitamento foi de apenas 60,9% (14 de 23).

O grande destaque do time foi, mais uma vez, Roy Hibbert, que apesar de encarar o melhor pivô da NBA (quissá do mundo) e de jogar apenas 25 minutos, anotou 20 pontos, com um aproveitamento de quase 50% dos arremessos de quadra, além de dar cinco tocos, três deles em Dwight Howard. Contudo, ele sofreu novamente com as faltas, cometendo cinco.

Brandon Rush fez 14 pontos, pegou cinco rebotes e deu dois tocos. Ambos Danny Granger e Solomon Jones fizeram 11 pontos e cometeram seis faltas, sendo suspensos da partida. Troy Murphy pegou 15 rebotes, mas também sofreu com as faltas, cometendo cinco. Earl Watson, titular no lugar de T.J. Ford, deu seis assistências e pegou seis rebotes.

Pelo Magic, os destaques foram Vince Carter, Marcin Gortat e Dwight Howard, com 21, 15 e 14 pontos respectivamente.

O Pacers finaliza nesta sexta-feira (23) sua pré-temporada, recebendo o San Antonio Spurs, às 21h (Brasília), jogando no município de Bloomington, no interior de Indiana, cidade sede da Universidade de Indiana, tradicionalmente forte no basquete.

Depois, segue para enfrentar o Atlanta Hawks na quarta-feira (28), já pela temporada regular.

Melhores momentos

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: