jump to navigation

Pacers @ Nets 17/11/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Pré-jogo.
trackback
3083 x
4-3 0-10

Data: 17 de Novembro de 2009 (terça-feira)
Local: Izod Center, East Rutherford, Nova Jersey, EUA
Horário: 22h30min (Brasília)

A partida

Em uma seqüência de quatro resultados positivos, contando com uma inesperada vitória sobre o então líder da Conferência Leste, o Pacers viaja até o estado de Nova Jersey para enfrentar o time de pior campanha da NBA, o New Jersey Nets.

O jovem time do Nets vem sofrendo para se encontrar na temporada. Seus principais atletas, como o hoosier Courtney Lee, o All Star Devin Harris e o chinês Yi Jianlian, vêm sofrendo com contusões e desfalcando a equipe nas últimas partidas. Com as ausências desses jogadores, os segundo-anistas Chris Douglas-Roberts e Brook Lopez têm se destacado. Os veteranos Bobby Simmons e Rafer Alston – que anotou um triple-double no último sábado – também assumiram a responsabilidade de substituir Harris e Lee.

Os substitutos, porém, não conseguiram ajudar muito o time. Nos dez jogos que realizou na temporada até então, o Nets sofreu dez derrotas. O ataque dos comandados de Lawrence Frank é o segundo pior da liga, com uma média de 84,5 pontos por jogo (o Pacers faz 101,2). A defesa não é das piores, sofrendo 94,8 pontos (o Pacers sofre 100).

Indiana encontrou o equilíbrio entre ataque e defesa e engatou quatro vitórias seguidas, a última contra um dos principais candidatos ao título, o Boston Celtics. Nessa série, o time limitou dois dos melhores ataques da NBA, Knicks e Warriors, a 89 e 94 pontos respectivamente. O ala-pivô Troy Murphy poderá retornar ao time, mas ainda não entra como titular, pois está há uma semana inativo.

Os jogadores estão cientes da seriedade que precisam ter diante do combalido Nets, que fez promoções para lotar o Izod Center, com o tema de “Dez é o bastante!”. Na última temporada, o Pacers venceu jogos incríveis, contra os principais times da liga, e sofreu derrotas também incríveis na seqüência, contra times fracos. O time procura acabar com essa escrita e manter o bom momento, neste perigoso jogo.

Fique de olho no bom confronto que deverá ser protagonizado por Roy Hibbert e Brook Lopez, ambos segundo-anistas em ascensão.

Prováveis titulares

INDIANA

PG – T.J. Ford
SG – Brandon Rush
SF – Dahntay Jones
PF – Danny Granger
C – Roy Hibbert

NEW JERSEY

PG – Rafer Alston
SG – Terence Williams
SF – Trenton Hassell
PF – Josh Boone
C – Brook Lopez

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: