jump to navigation

Dez derrotas não eram o bastante – Pacers 91 x 83 Nets 18/11/2009

Posted by Thiéres Rabelo in Pós-jogo.
trackback

Hibbert e Dahntay mostrando a força da defesa Pacer (foto de Bill Kostroun)

Hibbert e Dahntay mostrando a força da defesa Pacer (foto de Bill Kostroun)

Na que foi sua melhor apresentação defensiva da temporada, o Pacers conseguiu sua quinta vitória consecutiva e manteve o Nets sem vitórias, em onze partidas. Os hoosiers recebem, nesta quarta-feira, o Knicks, onde eles podem consolidar-se na zona de classificação aos Playoffs.

É a primeira vez desde a temporada 2004-2005 que Indiana vence cinco partidas seguidas e é a primeira vez desde 22 de Dezembro de 2007 que o time está duas vitórias acima da marca de 50%.

Indiana segurou o Nets a apenas 83 pontos, dando oito tocos – que mantêm a equipe na liderança da liga nesse fundamento -, roubando nove bolas, limitando o adversário a apenas 36,2% de aproveitamento dos arremessos e forçanco-o a cometer 18 erros de ataque. Que também fique registrado, o ataque do Pacers não funcionou. O time acertou apenas 39,2% dos arremessos de quadra e 30,8% dos de três pontos. Méritos para a defesa de New Jersey, que não deixa a desejar.

Danny Granger liderou a baixa pontuação da equipe, que contou com apenas três jogadores em duplos-dígitos. O ala, mais uma vez jogando mais infiltrado no garrafão, na posição quatro, fez 22 pontos, pegando sete rebotes e dando dois tocos. O segundo-anista Roy Hibbert conseguiu outro double-double, com 19 pontos e dez rebotes, além de três tocos (ele é um dos líderes da liga no quesito). Dahntay Jones, novamente titular, fez 17 pontos, pegou cinco rebotes, deu quatro assistências e roubou três bolas. Além destes três atletas, ninguém fez mais que nove pontos. Dunleavy, Foster e Murphy continuam fora.

Os destaques do time da casa foram Chris Douglas-Roberts, com 27 pontos e 12 rebotes, Brook Lopez, com 26 pontos e 16 rebotes (ambos segundo-anistas), e Rafer Alston, com 14 pontos e sete rebotes.

A equipe de Jim O’Brien nunca perdeu a dianteira durante o jogo. Eles abriram dez pontos de vantagem no primeiro quarto, vencendo por 31 a 21. Com uma derrota de 25 a 23 no segundo, o Pacers foi ao vestiário vencendo por 54 a 46. Granger, com 14 pontos, e Hibbert, com nove lideravam a pontuação dos visitantes. Pelos donos da casa, se destacavam Lopez, com 16 pontos, e Douglas-Roberts, com 12.

Com uma seqüência de sete pontos sem resposta nos primeiros três minutos do segundo tempo, o Pacers abriu vantagem de 63 a 46. Mas um quarto que prometia ter muitos pontos, contou com muitos e mútuos erros dos dois times, que não passaram dos 70 pontos, finalizando com o placar de 67 a 60 para Indiana. No período derradeiro, o Nets tentou alcançar o Pacers, mas não obteve sucesso. Indiana apenas administrou a vantagem e saiu vencedor.

Melhores momentos

Anúncios

Comentários»

1. Murilo Carnelosso de Jesus - 18/11/2009

Que defesa é essa hein?

Mesmo com o ataque um pouco fraco ontem, a defesa compensou e muito!

Se continuar assim, daqui um tempo a defesa dos Pacers vai se consolidar como uma das melhores da liga!

E quando Murphy voltar? Vai ser titular?

2. Thiéres "Tio" Rabelo - 18/11/2009

A conversa era de que ele já havia voltado aos treinos e só precisava de ritmo de jogo, mas ontem ele nem ficou no banco.

O JOB deu sinais de que vai manter Dahntay no quinteto e Murphy viria do banco, mas temos que esperar ele voltar realmente para saber o que JOB fará.

A melhora da defesa, para mim, deve-se totalmente à saída dele, pois ele marca muito mal.

3. FelipeGeyer - 18/11/2009

Pois é, o Murphy é muito bom ofensivamente, mas defensivamente é muito fraco. Parabéns ao time pela quinta vitória consecutiva, o time defendeu muito bem, mas tbm temos q ver q o time do Nets é muito fraco, pra mim o pior.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: