jump to navigation

Apagão do ataque complica os Pacers – Cleveland 105 x 95 Indiana 21/11/2009

Posted by gustavomiller in Pós-jogo.
trackback

Jogando em casa contra o forte Cavaliers, o Pacers tentou se recuperar da última derrota, lutando até o fim, mas não conseguiu.

Em um jogo completamente maluco e apertado o tempo todo, o Cavs derrotou o Pacers mais uma vez no Conseco, são 5 vitórias nos últimos 6 jogos. No primeiro quarto foram 76 pontos anotados, 38 para cada equipe. Mais do que ambas anotaram no segundo período de jogo. Nesse foram 73 pontos anotados, somando a pontuação de ambas os times nos dois últimos quartos.Indiana anotou 16 pontos nos últimos 17 minutos de jogo, permitindo que Lebron James, o único que não teve uma grande queda ofensivamente após o primeiro quarto, levasse a equipe visitante a vitória com 40 pontos, 9 rebotes e 7 assistências.

A Partida

O estilo de jogo mais defensivo que o Pacers usou nos últimos jogos foi completamente esquecido no primeiro quarto de partida. Logo no começo do jogo Lebron tomou a iniciativa, e após 3 minutos de jogo já tinha 5 pontos conduzindo uma vitória parcial por 10 a 5. O Pacers até que reagiu, diminuindo a vantagem e até empatando o jogo, mas não passou a frente em nenhum momento do quarto, terminando 38×38. Lebron já tinha 17 pontos, enquanto o maior pontuador de Indiana era Dahntay Jones com 12, seguido por Granger com 9.

O segundo quarto começou com um ritmo muito mais lento, com as defesas de ambas as equipes finalmente aparecendo no jogo. Com 5 minutos de jogo, o placar apontava 7 x 4 para os visitantes, e Indiana ainda chegou a empatar o placar em algumas ocasiões, mas Cleveland apertou o ritmo mantendo a liderança e terminando 5 pontos na frente. 66×61. Dahntay, destaque no primeiro quarto, não pontuou no segundo e agora o melhor marcador de Indiana era Granger com 14 pontos. T.J Ford tinha 12 e Lebron 22 pontos ao final do primeiro período.

A equipe de Indianápolis finalmente assumiu a liderança no placar no terceiro quarto. Isso devido ao fato de uma grande atuação defensiva dos hoosiers. Foram apenas 11 pontos no quarto do time visitante. Os primeiros 7 minutos inicias foram avassaladores, com 17×2 para o Pacers, dando a maior vantagem do jogo para a equipe, de 10 pontos. Mas o ataque de Indiana teve um apagão e parou nos 5 minutos finais do quarto, marcando apenas 3 pontos. E mesmo não conseguindo atuar bem, o Cavs chegou a reduzir a diferença para 2 pontos e terminou 5 atraz. 82×77. Foram 8 pontos de James no quarto, sendo 4 em lances livres. Rush, destaque do Pacers no quarto, também anotou 8 pontos, totalizando16.

No quarto decisivo o ataque de Indiana continuou na seca. Foram 4 minutos sem pontuar e se somarmos ao 3º quarto se tem 9 minutos de jogo e 3 pontos. Mesmo sem a recuperação do ataque, Indiana ainda teve esperança na vitória até faltarem 52 segundos de jogo, quando James , que tinha atuação discreta no quarto, após gastar os 24 segundos de posse de bola converteu um lindo arremesso de três, levando a diferença a 7 e praticamente definindo o jogo.

Destaques Individuais

Indiana Pacers

Positivos

  • Troy Murphy – Começando no banco devido aos bons resultados com a formação mais leve, chegou a mais um duplo-duplo. 12 pontos e 10 rebotes em apenas 23 minutos na quadra.
  • Dahntay Jones – Destaque para ele apenas no primeiro quarto, onde anotou 12 pontos.Depois caiu junto com o resto da equipe, anotando mais 5 pontos no resto do jogo.
  • Danny Granger – Embora mal nas bolas de três pontos, e insistindo nelas, foi o cestinha da equipe com 19 pontos, 9 rebotes e 5 assistências.
  • Brandon Rush – Finalmente um jogo bom do sophomore Rush.E curiosamente no jogo onde teve tempo para atuar, fato que vinha reclamando.Foram 39 minutos em quadra, com 16 pontos anotados.A questão é; ele jogou bem porque teve tempo bastante de jogo para atuar ou teve bastante tempo porque jogou bem?Ou seja, com mais minutos ele atuará bem sempre ou Jim quer e o deixa mais minutos desde que esteja bem.
  • Negativos

  • Roy Hibbert – Mesmo sem a presença de Shaq, Roy foi completamente dominado e voltou a ter problemas com as faltas cometidas.Foram 5 em 15 minutos, e apenas 4 pontos e 2 rebotes.
  • Earl Watson – Não conseguiu pontuar em todo o tempo que estev na quadra.

    Cleveland Cavaliers

    Positivos

    Mesmo marcado individualmente por Jones ou, na ausência deste, por Granger, Lebron levou o Cavs a vitória.

  • Lebron James – Mais uma atuação mágica do número 23.Não foi unfluenciado pela queda ofensiva de ambos os times e segiu jogando bem os 38 minutos em que esteve na quadra.Totalizou 40 pontos, 9 rebotes e 7 assistências.
  • J.J Hickson – Foram 15 pontos e 7 rebotes, com 7 de 9 nos arremessos, dando um bom suporte ao astro Lebron.
  • Negativos

  • Zydrunas Iglauskas – Até pegou 11 rebotes, mas fez apenas 4 pontos em 30 minutos na quadra, tendo 1 de 12 nos arremessos.
  • Moo Willians – Não chegou a ser um completo destaque negativo pois fez 18 pontos, mas nao teve uma boa atuação.Foram 5 tournouvers, e 3 de 11 nos arremessos de quadra, só se salvando pois cavou muitas faltas e foi perfeito na linha de lance livre, convertendo suas 11 tentativas.
  • Melhores momentos

    Anúncios

    Comentários»

    1. Thiéres Rabelo - 21/11/2009

    A torcida do Pacers é torcida de fim-de-semana. Colocam 12 mil contra o Knicks, vindo de cinco vitórias e 18 mil no jogo seguinte, contra Cleveland.

    Não dá para criticar muito o time, que lutou bastante pela vitória até o último minuto, mas os caras tão com a síndrome do Cruzeiro: fazem o resultado e deixam escapar no final. Contra NY foi exatamente assim.

    O toco do Hansbrough valeu o ingresso.

    2. tiagoxed - 21/11/2009

    ehehe o toco + o contra ataque com o Rush.

    3. Hugle - 21/11/2009

    O time continua muito instável é hora dos jogadores com mais experiência tomarem para si a responsabilidade. O grande problema é que os mais talentosos do time são os mais jovens. Essa derrota é até aceitável pois perdemos para um time muito bom mas a ultima para o saco de pancadas de NY é duro de aguentar.

    4. Marcus Vinicius - 21/11/2009

    Pra mim totalmente aceitável a derrota…Time jogou bem e até teve chance de vencer, mas LeBron acabou com o jogo!

    Importante também que encaramos o forte time do Cavs de igual para igual!


    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: