jump to navigation

Pacers @ Bobcats 21/11/2009

Posted by gustavomiller in Pré-jogo.
trackback
3083 x bobocats
5-5   3-9

Data: 22 de Novembro de 2009
Local: Time Warner Cable Arena, Charlotte, NC , EUA
Horário: 20h (Brasília)


A Partida

O jogo marca o retorno de Tyler Hansbrough a North Carolina, onde marcou época na universidade se tornando o maior pontuador da história da University of North Carolina com 2390 pontos. É também o 7º maior reboteiro da universidade, o jogador que mais jogos chegou a 20 pontos na ACC, e é quem mais converteu lances livres na história do basquete universitário, fato esse que já podemos perceber na NBA, já que ele já foi 29 vezes ai linha de lance livre em seus 6 jogos.A aposentadoria da camisa número 50 é certa, já que ele ganhou todos os 6 prêmios que são requisitados para a aposentadoria de uma camisa.

Deixando de lado todo esse clima festivo que se criará para Tyler tanto pela imprensa tanto pelos torcedores, o Indiana Pacers tenta se recuperar de duas derrotas consecutivas em casa para voltar a vencer. Somado o placar do último período destas duas derrotas, Indiana perde por 95 a 68, tendo aproveitamento de 28% nos arremessos apenas. A situação fica ainda mais feia se analisarmos o último quarto de cada jogo. Aí a derrota é de 62 a 30, com apenas 22% nos arremessos. Essa queda de desempenho vem junto com a queda de Danny. Ele é o terceiro maior pontuador do primeiro tempo, mas sua média cai muito no segundo. Foram 3 arremessos convertidos em 17 tentados nas duas derrotas mais recente.

E o bom funcionamento do ataque dos hoosiers durante o jogo todo será essencial já que a equipe enfrenta uma grande defesa. Os Bobcats cedem menos de 90 pontos por jogo, tendo uma das melhores defesas do campeonato. Uma grande defesa, um péssimo ataque. É a pior equipe no ataque com 83 pontos por jogo, o que leva o time a uma seqüência de 7 derrotas. Para tentar suprir as suas deficiências ofensivas Charlotte assinou recentemente com o polêmico, mas bom jogador Stephen Jackson. O contratado até agora vem cumprindo as expectativas. Ele tem 20 pontos por jogo, nos seus 3 jogos.

Mesmo com Murphy recuperado, é bem provável que o quinteto titular mais leve com Jones seja mantido. Devido ao fato de Charlotte jogar também com um jogador mais leve na posição 4, Boris Diaw, o Pacers não sairia prejudicado na questão dos rebotes e poderia ter uma defesa mais forte para explorar a fragilidade ofensiva dos Bobcats. O próprio Diaw e Tyson Chandler são dúvidas pro jogo, o segundo com chances menores de atuar, o que caso acontecesse enfraqueceria ainda mais Charlotte deixando Indiana com ainda mais chances de vitória.

Prováveis Titulares

INDIANA PACERS

PG -T.J Ford
SG -Brandon Rush
SF – Dahntay Jones
PF – Danny Granger
C – Roy Hibbert

CHARLOTTE BOBCATS

PG – Raymond Felton
SG – Stephen Jackson
SF – Gerald Wallace
PF – Boris Diaw
C – Tyson Chandler ( Nazr Mohammed)

Anúncios

Comentários»

1. FelipeGeyer - 22/11/2009

Primeiro tempo sofrível, time muito mal, ataque não ta funcionando. Vamos ver como fica o segundo tempo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: