jump to navigation

Pacers @ Jazz 04/12/2009

Posted by gustavomiller in Pré-jogo.
trackback
3083 x jy1tqovzbqgvrp2a5phwtvdfh
6-10 10-7

Data: 4 de Dezembro de 2009 (Sexta-Feira)
Local: EnergySolutions Arena, Salt Lake City, Utah
Horário:
0:00 h (Brasília)

A Partida

Mesmo mudando o quinteto titular para o último jogo, a equipe de Indiana não conseguiu impedir sua sétima derrota nos últimos oito jogos. Mesmo com mais uma derrota, a mudança feita será provavelmente mantida para o jogo de hoje. Já Utah vem em busca de sua quarta vitória seguida e parece que finalmente achou seu basquete de anos atrás.

Com Dahntay Jones de titular, a equipe tem 6 vitórias e 4 derrotas, e nos últimos anos em outras equipes, com Dahntay de titular teve 54 –27 e sem ele 6 –11. O que mostra desde outros anos já a importância desse jogador que tem média de 18,4 pontos por jogo, e que agora assume definitivamente a posição de titular dos Pacers.

Utah vem de 3 vitórias seguidas, mas tem 6 jogos consecutivos em casa, o que sempre ajuda a bons resultados. O pivô Okur teve sua melhor partida da vida contra o Pacers no ano passado. Foram 43 pontos e nove rebotes, com direito ainda a um duplo-duplo de Willians e Kirilenko na mesma partida

Com a mudança de esquema, Jim usou apenas 9 jogadores na rotação, voltando a essa tática antiga, já que esse ano vinha usando rotações bem maiores. Um fato bem interessante, mas bem ruim, é a campanha de Indiana com Murphy de titular. São “incríveis” uma vitória e sete derrotas. Parece que apenas Jim ainda não viu onde está o atual problema do time. Outra estatística interessante é a campanha dos Pacers quando Granger vai bem. Diferentemente do ano passado, onde Danny por muitos jogos levou a equipe sozinho à vitória, esse ano quando ele marcou 30 pontos ou mais a equipe tem uma vitória e quatro derrotas. Sinal de que Danny força jogadas e não distribui a bola? Para mim não. Mostra apenas que quando os demais jogadores não contribuem e estão mal na partida, Danny acaba sobrecarregado, pontua mais, mas não é o suficiente para chegar a vitória.

A chave para o jogo será certamente a defesa. Na última quarta, Thompson e Hawes, pivôs mas bons chutadores do perímetro fizeram a festa sobre a defesa hoosier. E contra um time que possui Okur e Boozer, que têm as mesmas características de bom chute de fora ainda possuem uma boa defesa. Esse certamente será a diferença entre uma vitória e uma derrota.

Prováveis Titulares

INDIANA PACERS
PG – T.J Ford
SG – Dahntay Jones
SF – Danny Granger
PF – Troy Murphy
C – Jeff Foster ( Roy Hibbert)

UTAH JAZZ
PG – Deron Willians
SG – Wesley Matthews
SF – Ronnie Brewer
PF – Carlos Boozer
C – Mehmet Okur

Anúncios

Comentários»

1. tiagoxed - 04/12/2009

eu detesto repetir, mas pela 8a vez: O problema eh o Murphy!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: