jump to navigation

Enfim uma vitória, mas contra os Nets – New Jersey 91 x 107 Indiana 12/12/2009

Posted by gustavomiller in Pós-jogo.
trackback

Depois de seis derrotas consecutivas, e dez nos últimos onze jogos, o Indiana Pacers finalmente voltou a sentir o gosto da vitória. Ela veio sobre a pior campanha da NBA, o time de New Jersey. Por isso o título da reportagem. Nenhum desmerecimento a equipe e aos torcedores, mas na atual situação do time, para uma equipe que ainda tem esperanças, qualquer outro resultado que não a vitória tranqüila seria surpreendente.

Mesmo com a contusão de Granger, a equipe teve boa atuação na última derrota e hoje novamente. Mas nada que possa empolgar no atual momento. E quem parece que mais aproveitou a contusão do astro foi o rookie Tyler Hansbrough. Contra Portland, foi o segundo maior pontuador da equipe e tendo seu career-high com 13 pontos. Hoje ele foi ainda melhor, sendo o cestinha da equipe, fazendo novamente seu career-high, mas desta vez anotou 21 pontos. Outros jogadores também tiveram boas participações individuais, despistando os 18 tournouvers da equipe dos Pacers. Uma atuação suficiente para a vitória sobre os Nets, mas ainda se tem muito que melhorar para vencer equipes mais fortes.

A Partida

New Jersey ganhou o pulo ao alto e também saiu na frente da partida. E logo abriu 6×0. Mas a partir daí, o Pacers entrou no jogo e chegou a ficar na frente com 8×7, mas logo foi superado pela equipe visitante no placar. O Nets liderou até faltarem 3 minutos para o final do quarto, quando Tyler converteu o seu primeiro arremesso, colocando o Pacers na frente para não perder mais a liderança. O detalhe foi que New Jersey não pontuou nesses últimos 3 minutos, terminando o quarto 27×21. Foster pegou seus 4 rebotes do quarto no último minuto, enquanto Murphy também aparecia com 9 pontos. Devin Harris fez 9 também, enquanto Lopez, o cestinha da partida tinha apenas 4.

No quarto seguinte, o Pacers começou apertando o ritmo e chegou a abrir 14 pontos, 41×27. E a equipe manteve a vantagem de dois dígitos por praticamente todo o quarto, dando a entender que a partida já estaria controlada. Mas nos minutos finais, o time relaxou e permitiu que a equipe visitante encostasse no placar, trazendo a diferença para 6. O Pacers ainda melhorou e terminou 9 na frente. 60×59. Hibbert fez 9 pontos no quarto e chegou a 15, já Harris liderava os Nets com 16. Destaque também para Lopez nos dois lindos tocos que ele deu no quarto, o segundo maravilhoso sobre Ford que ele completou com uma ponte aérea no contra ataque, sendo inclusive aplaudido pelos torcedores hoosiers.

No segundo período, o placar permaneceu equilibrado, perto sempre dos 10 pontos até faltarem 4 minutos. Neste momento os Nets encostaram, e chegaram a estar 5 pontos atrás. Mas novamente o time da casa apertou o ritmo com a reação do adversário e conseguiu uma boa vantagem para o último quarto de jogo. 87×74. Tyler foi a 15 pontos, assim como Lopez. Já Dunleavy fez 9 pontos no quarto e chegou a doze.Desses nove, sete foram nos minutos finais onde a equipe voltou a abrir vantagem.

No quarto decisivo a equipe do Pacers começou a mil, para não dar chances a zebra e logo abriu 21 pontos de frente, 96×75, definindo o jogo e só administrando a vantagem até o final. Mesmo com os 10 pontos de Lopez no quarto, a equipe se manteve forte e com o jogo nas mãos, concretizando a vitória.

Amanhã o teste é bem mais difícil. Com o cansaço de jogar dois dias seguidos e enfrentando o Wizards lá na capital dos Estados Unidos, caso a equipe jogue bem e vença, aí sim se pode criar mais esperanças.

Destaques Individuais

New Jersey Nets
Positivos
– Brook Lopez – O sophomore de 2,13 e 120 quilos fez uma bela briga com Hibbert. Resultado foi a supremacia de cada um deles no ataque. Para Lopez foram 25 pontos e 14 rebotes.
– Devin Harris – Liderou a equipe em pontuação até o último quarto, onde após sair machucado e voltar foi muito mal. Mesmo assim terminou com 18 pontos.

Negativos
– Tony Battie – Mas um péssimo jogo do ex jogador dos Magics. Com média de apenas 1 ponto por jogo ele conseguiu ficar abaixo. O resultado de sua participação foi 1 rebote e 1 tournouver.
– Josh Boone – Foram apenas 2 pontos com 2 de 8 nos arremessos em 30 minutos despistando seus 12 rebotes.

INDIANA PACERS
Positivos
– Tyler Hansbrough – Career-high para o rookie mesmo jogando apenas 24 minutos. Foram 21 pontos e 7 rebotes.
– Roy Hibbert – Roy voltou a ter boa atuação ofensiva, embora tenha sido superado defensivamente por Lopez. Anotou 20 pontos e 9 rebotes, convertendo inclusive uma bola de três. Isso mesmo, Big Roy for three!
– Troy Murphy que voltou a anotar um duplo duplo e Mike Dunleavy que fez 15 pontos e apareceu bem em alguns momentos também tiveram seus destaques.

Negativos
– Dahntay Jones – Encarregado de substituir Danny, dessa vez ele não correspondeu. Foram apenas 5 pontos em 33 minutos, sendo 3 de lances livres.

Anúncios

Comentários»

1. gustavomiller - 12/12/2009

Queria pedir desculpas aqui pro Tio, Marcus outros membros e pros leitores.Tive problemas aqui em casa e fiquei sem o computador prejudicando a atualizacao diaria do blog.
Mas ja estou de volta pra o blog ser normalizado. Com pres e pos de todos os jogos e mais noticias.
Abraços

2. tiagoxed - 12/12/2009

Adivinhem quais foram os dois unicos jogadores do indy que tiverem +/- negativo nessa partida? Um doce pra quem falar Murphy e Ford!

3. gustavomiller - 12/12/2009

hahahahahah
Mas sem o Danny eu acho que nao da pra tirar o Muprhy.Por pior que ele seja defensivamente, se tirar ele o ataque ja sem o Danny vai se complicar. Minha opniao….Sou a favor de banco, troca, qlqr coisa com ele.mas nao agora que o Danny esta fora.
Ja o TJ.Fazer o q…O nosso reserva eh o Watson…Joga 1 muito bem e outras 5 fica sumido…

4. claudemir ferreira - 12/12/2009

vamo embala agoraaaa =D

5. Murilo Carnelosso de Jesus - 12/12/2009

Ah, como é bom o gostinho de vitória! Mesmo que seja contra os Nets!

Mas o importante foi a boa atuação do time! Ainda não é as mil maravilhas, longe disso, mas o time já tinha ido relativamente bem contra o Portland e agora contra os Nets… Quem sabe a saída do Granger faça o time se fechar e dar tudo de si…

Hibbert foi muito bem! E curiosamente, como a gente já havia falado aqui no blog, sempre que ele vai bem o Pacers ganha!

O T.J. não foi totalmente mal, mas ainda acho que o Watson pode ser titular em algum jogo, só pra ver o que acontece… O Watson, apesar de não encher boxscore, dá boas contribuições pro time…

6. FelipeGeyer - 12/12/2009

pena q foi contra os Nets, não da para se basear muito em um jogo desses, mas fiquei feliz pelo Hansbrough, ele mostra muita vontade, pega bastante rebotes ofensivos, boto fé nele.

7. Arquivo – temporada 2009-2010 « Indiana Pacers Brasil - 18/09/2010

[…] (21h) Sáb 05 – @ LA Clippers (22h 30min) Qua 09 – vs Portland (19h) Sex 11 – vs New Jersey (19h) Sãb 12 – @ Washington (19h) Seg 14 – @ Orlando (19h) Qua 16 – vs Charlotte […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: