jump to navigation

Time luta bravamente, mas bobeia no final – Pacers 98 x 106 Magic 15/12/2009

Posted by gustavomiller in Pós-jogo.
trackback

Mesmo jogando fora de casa contra o forte Magic, o Pacers jogou bem, ficou na frente até faltarem 2 minutos de jogo, mas bobeou e perdeu sua décima quarta na temporada.


O jogo na Amway arena foi muito bom de se assistir. Foram momentos de tensão, belos arremessos e uma partida equilibrada até o fim. No jogo onde Mike mais permaneceu em quadra em toda temporada, 33 minutos, Indiana arremessou para 48 % e cometeu 10 tournouvers. Números que não podem ser considerados ruins para uma partida difícil como esta. Nos rebotes o jogo foi equilibrado e Indiana deu muito mais assistências do que a equipe do Magic. A grande diferença acabou sendo nos lances livres. Foram 35 para Orlando, 22 somente para Howard, que já tinha ido 45 vezes a linha de lance livres nas últimas 4 partidas contra Indina. Enquanto isso, o Pacers foi teve apenas 10 oportunidades.

Ford fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, quando Murphy também esteve bem. No segundo ambos caíram de rendimento e apenas Dunleavy se manteve bem. Brandon Rush foi simplismente ridículo. Eu sinceramente não consigo entender o porquê dele ficar 39 minutos em quadra. Ele errou uma bola de três no minuto final que praticamente decidiu o jogo. Do lado de Orlando, Howard chegou pela quinta vez a um 20-20 contra o Pacers. Vince Carter que era dúvida também esteve bem.

A Partida

Um jogo que tinha tudo para ser complicadíssimo para o Pacers começou de maneira mágica. Após Orlando abrir a contagem com Howard, a equipe que teve Mike Dunleavy de titular pela primeira vez no ano se recuperou e fez 12×2. A equipe ainda abriu 21×6 no placar, mas Vince Carter, que fez 14 dos 17 pontos do Magics, entrou em ação para tentar equilibrara a partida. O quarto terminou com 30×17 para o time visitante. Além de Vince, quem também teve boa atuação no quarto foi o Troy Murphy com 9 pontos.e o Solomon Jones que voltou a ser utilizado e fez 5 pontos em apenas 3 minutos.

Nos primeiros minutos do segundo quarto, as equipe tinham bom desempenho ofensivo, e a vantagem acabou se mantendo a mesma. Mas a partir de pouco antes da metade, o ataque do Pacers se perdeu, a equipe ficou 4 minutos sem pontuar, Jim completamente passivo não pediu tempo nem fez substituições, e assim o Orlando Magic tirou uma diferença de 17 pontos para assumir a ponta do placar. O principal responsável pela reação de Orlando foi Howard, que pegou rebotes ofensivos, enterrou e foi diversas vezes a linha de lance livre. Faltando 2 minutos ele já chegava a marca de um duplo-duplo.10 pontos e 10 rebotes. Mas justamente após Howard ir aos tiros livres e colocar 3 pontos de vantagem, TJ converteu sua primeira bola de três pontos na temporada e empatou o jogo. TJ ainda deu uma boa assistência faltando 12 segundos para uma   linda enterrada que foram os 2 únicos pontos de Tyler no tempo. O quarto terminou com 54×53 Indiana. Vale destacar a belíssima partida que Ford fazia até aquele momento. Eram 11 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Murphy não pontuou no quarto, mas Dunleavy chegava a 13 após o quarto.

No começo do segundo período o jogo continuou equilibrado, mas com Indiana sempre a frente da contagem, graças a Dunleavy que chegou a marcar 7 seguidos. Faltando 4 minutos, Indiana abriu sua maior vantagem desde que perdeu a de 17, abriu 6 pontos após a enterrada de Tyler. A vantagem se manteve na casa dos 6, mas no final após dois ataques seguidos caiu para dois e o quarto terminou com 81×79. Dunleavy fez 9 e foi o principal jogador do quarto.

No quarto decisivo o jogo começou muito feio. Orlando até chegou a passar a frente, mas apenas pontuava nos lances livres, já que os dois ataques erravam bisonhamente. Aos poucos os arremessos foram caindo e o jogo voltando ao normal. Nenhuma das equipes conseguia abrir mais do que uma posse de bola de diferença. Quando uma pontuava, a outra ia e revidava. E assim o jogo foi correndo de forma tensa e nervosa, pois cada ataque era crucial. Faltando 6 minutos o placar era de 94×94. Após mais 3 era de 96×96. Mas logo após Orlando conseguiu escapar. Após sofrer o nonagésimo oitavo ponto, Indiana foi ao ataque e Rush errou completamente sozinho um tiro de três. No contra ataque, Lewis mostrou como fazer e abriu 5 pontos de vantagem para o time da casa. Depois do tempo pedido, outro erro no ataque Pacer e outra bola para três de Orlando, abrindo 8 com 1 minuto e meio e definindo o jogo.

Destaques Individuais

INDIANA PACERS

Positivos
– Mike Dunleavy – Jogando pela primeira vez como titular, e com mais tempo de quadra chegou a seu season-high ao liderar os Pacers com 26 pontos.
– T.J Ford – Converteu sua primeira bola de três na temporada no jogo. Assim como acertou pela primeira vez, parece que finalmente jogou bem e estreiou na temporada. Principalemente no primeiro tempo. 13 pontos, 7 assistências e 5 rebotes

Negativos
– Brandon Rush – Sem palavras para o sophomore. Mais uma péssima atuação. Não sei se o que é pior. Ele em quadra ou Jim que o deixa em quadra
– Jim O’Brein – Viu seu time perder a vantagem de 17 pontos sem pedir tempo e fazer qualquer substituição. Ainda manteve Rush por 39 minutos em quadra, com Brandon atuando muito mal.

ORLANDO MAGIC
Positivos
– Dwight Howard – Outro jogo com 20-20. Dominou o garrafão tanto ofensivamente quanto defensivamente.
– Vince Carter – O cestinha do jogo. 28 pontos e muito brilhantismo.

Negativos
– Jason Willians – O armador titular não pontuou e foi facilmente superado por Ford quando esteve em quadra.
– Mickael Pietrus – Arremessou mal. 3 de 9 apenas e terminou com 7 pontos.

Anúncios

Comentários»

1. gustavomiller - 15/12/2009

Tio, nao sei se eh so aqui. Mas ta cortando uma parte do texto. tentei arrumar mas nao consegui. nunca tinha dado isso antes.
vou ter q deixar assim mesmo. se vc puder concertar,
abraços

ps1- TIme jogou muito bem..parabens a equipe
ps2- Eu nao aguento mais o Rush. Q pick horrivel de draft

2. Thiéres "Tio" Rabelo - 15/12/2009

Mano, não sei por quê está acontecendo isso, mas eu vi que só acontece quando você clica no “(mais…)” para entrar na postagem. Quando você clica no título dela, isso não acontece.

Quem estiver com esse problema, vá lá em cima na URL e apague o finalzinho dela – “#more-2290”

Bom dia a todos. Que Deus os abençoe!

P.S.: Pacers jogando muito bem, apesar do jumento que fica no banco de reservas…

3. fabio29121994 - 15/12/2009

serio alguem sabe pq essa mula ainda e tecnico do pacers? o cara burro e outra rush = decepção. pensei q ele ia estourar mais até agora so estouro minha paciência. e outra coisa eu acho q o aj.price vai ser um belo jogador se a anta americana deixar ele jogar.

maiores burrice de bird foi contratar a mula e pegar o rush no draft

4. carlos - 15/12/2009

O Rush foi um fracasso ofensivamente, concordo. Mas dizer que ele foi ridículo jogo inteiro eu acho forçado, o cara marcou o VC muito bem em grande parte do jogo, trabalho que deveria ser do Danthay que por sinal não jogou nada.

5. Thiéres "Tio" Rabelo - 15/12/2009

Discordo por completo de chamarem o Rush de escolha ruim. Ano passado ele jogou muito. Segundo ano muita gente vai mal também. Ele precisa amadurecer, apenas isso, pois saber jogar ele sabe.

E o que o Carlos falou, é fato. Ele é um dos melhores marcadores homem-a-homem de perímetro do time.

6. Marcus Vinícius - 15/12/2009

O que o Mike Dunleavy tá jogando é brincadeira…Rush até que jogou bem ontem, só que o que fica marcado são as duas bolas de 3 que ele errou no final do jogo.

É impressionante como disseram ai em cima “a mula” só substitui errado no time….

7. Gustavo - 15/12/2009

Ele marcou mais ou menos neh….é so vc ver os numeros do vince carter, que estava machucado.
Agora falaram do Dahntay…Ele era duvida com dores no ombro…este deve ter sido o motivo dele jogar menos ontem…

8. Murilo Carnelosso de Jesus - 15/12/2009

Não deu pra ver o jogo ontem, mas fiquei contente com a atuação do time… Quase derrotamos o Orlando na casa deles!

E o Dunleavy é um monstro no ataque! Agora que aparentemente pode jogar mais minutos, será muito importante!

Mas o Rush jogar 39 minutos é brincadeira… Ele tem que ir pro banco, com Dahntay e Dunleavy de titulares, com o Rush jogando menos minutos… E ele até joga num nível razoável a maior parte do jogo, mas pra mim, fica a sensação de que quando ficar faltando uns 3 ou 4 minutos pra acabar, com o jogo equilibrado, tira ele porque ele sente na hora de decidir…

9. Arquivo – temporada 2009-2010 « Indiana Pacers Brasil - 18/09/2010

[…] Portland (19h) Sex 11 – vs New Jersey (19h) Sãb 12 – @ Washington (19h) Seg 14 – @ Orlando (19h) Qua 16 – vs Charlotte (19h) Sex 18 – @ Memphis (20h) Sáb 19 – @ San […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: