jump to navigation

Depois de um primeiro tempo excelente, Pacers vacila no segundo tempo e deixa escapar a vitória – Pacers 94 x 103 Celtics 23/12/2009

Posted by Marcus Vinícius in Pós-jogo.
trackback

Mesmo indo para o segundo tempo com 15 pontos de vantagem, o time do Pacers não consegue segurar o placar e permite a virada do time da casa.

Bom em primeiro lugar, venho aqui pedir desculpas a você leitor pelo periodo de ausência de minha parte, estou com alguns problemas, por isso vou postar breves resumos sobre os jogos, para que pelo menos possamos ter algo, espero que o blog não passe por esse período de ausência novamente.

A partida

A partida começou com o ataque do Pacers mostrando estar numa noite inspirada, com belas movimentações, chutes de três, infiltrações, o time de Indianápolis mostrava um belo basquetebol, Earl Watson era o grande líder da equipe e o Pacers terminou o primeiro quarto vencendo por 28 a 21.

Aos poucos no segundo quarto o Celtics ia chegando e chegou a ficar a três pontos de empatar, mas o time do Pacers mostrou personalidade e anotou quatro bolas seguidas e a diferença foi para doze, faltando três minutos para encerrar o primeiro tempo da partida, o jogo ficou equilibrado, mas mesmo assim o Pacers conseguiu aumentar um pouco mais a diferença e foi para o intervalo com uma boa diferença de 15 pontos, detalhe o Boston Celtics só tinha acertado 30% de seus arremessos.

Mas como já é de costume, a “maldição do terceiro quarto”  voltou e o Pacers viu o Celtics rapidamente tirar essa diferença, o time era completamente diferente do primeiro tempo, jogando com medo, sem ir pra cima do adversário. Mesmo com um terceiro quarto horrível, os times foram para o último quarto em igualdade, 77 a 77.

Pacers tinha que esquecer o quarto anterior e jogar como jogou no primeiro tempo. O quarto decisivo começou equilibrado, o Celtics estava um pouco melhor, 86 a 81  mas Troy Murphy grande destaque do Pacers com com 24 pontos e 18 rebotes, anotou 5 pontos seguidos e empatou a partida, Doc Rivers pediu tempo, faltava 6:40 para o encerramento da partida. O pedido de tempo funcionou e logo o time de Paul Pierce abriu boa vantagem e acabou com as esperanças de uma grande vitória do Indiana Pacers.

Comentários»

1. Marcus Vinícius - 23/12/2009

PRA MIM! Além do técnico o problema é psicológico. Porque o primeiro tempo da partida mostrou que ruim esse time não é.

O primeiro tempo da partida foi um dos melhores que já vi. Mas o jogo tem 48 minutos :/

2. Ana Beatriz - 23/12/2009

O jogo tava pro Pacers, mas o time se deixou levar pela pressão do Celtics principalmente pela torcida.
Acho que o técnico tambem demorou pra fazer substituições.
Erraram demais, perderam bolas que não podiam ter perdido.
Mas eles jogaram muito, infelizmente não o suficientee =/

3. Murilo Carnelosso de Jesus - 23/12/2009

Não consegui ver os últimos 3 jogos, mas dá pra perceber que o problema não é o time ser ruim… Pelo contrário, acho esse time bom, só que como disse o Marcus Vinícius, o problema é psicológico! Ou o time sofre um apagão em algum quarto do jogo (costuma ser o terceiro), ou na hora da onça beber água no finzinho do jogo não consegue definir…

Podem reparar, e pegar um histórico dos últimos jogos… O último jogo que ganhamos assim no finzinho por nossos méritos, foi contra o Washington, lá no dia 12… Também teve a vitória contra o Charlotte, mas lá a gente já estava na frente, e só não deixou a diferença escapar… Contra o Orlando e contra o San Antonio, abrimos vantagem e não seguramos, mas mesmo assim tivemos chances até o fim. Contra o Memphis e contra o Boston, o 3º quarto arrebentou com tudo, mas no segundo jogo ainda tivemos chances até os últimos minutos… e contra o Millwaukee o jogo foi mais equilibrado, mas tivemos 2 posses de bola pra mandar de 3, sendo que na primeira nosso jogador estava livre, e não pontuamos…

Então não é coincidência… O time é bom, mas peca na cabeça… E isso precisa ser concertado rápido, porque ainda temos chances de ir aos playoffs, a diferença não é grande! Mas os próximos 2 jogos são Atlanta e Miami, 2 pedreiras…

4. Thiéres "Tio" Rabelo - 23/12/2009

Nota: o primeiro comentário feminino do Blog! \o/ Sinta-se em casa, Aninha!

Reiterando a fala do Marcus, esse fim de ano é complicado para todo mundo, ainda mais para nós, que somos apenas três para cobrir os pós-jogos. Eu tô fazendo cursinho para vestibulares e só fico livre no dia 7. Pedimos desculpas, mas mês que vem voltaremos ao ritmo antigo.

Como eu falei lá no buteco do MSN, a virada decepciona, mas não surpreende. Quando o segundo quarto acabou e estávamos 15 pontos na frente, eu pensei que alguma coisa estava errada e que era bom de mais pra ser verdade. Não deu outra. O JOB é um péssimo treinador no quesito motivação – ou em todos os quesitos!

5. fabio29121994 - 24/12/2009

o time é bom soh q ñ se da ao respeito em determinandos momentos.
eu tava lendo uma materia sobreo o Zach do mephis e o tiozinho falo q ele é o tipico 20-10-50 20 ppg, 10rpg, 50 derrotas isso me lembra um jogador do pacers o troy murphy q ñ em 20 ppg nem 50 derrotas entaum eu vi e o anilisei assim ele é o famoso 4-49-46 é 4º em double-double com 49 e 46 derrotas ou seja ñ adianta ele ser um cara mto bom se somente ele é o benificiado uma espada de um gomo só entaum ei acho melhor uma troca envolvendo ele ja q acho q o tyler seria um jogador mto melhor pra equipe do q o troy esta sendo.
obs:pessoal q faz o pos jogo eu kero entrar no blog o tio até ja deixou agora eu gostaria de fazer o pos jogo contra obuls pelo fato de ser no dia do meu aniverario e meu pai torce pro bulls e ia ser um presentão fazer o pos contra um dos times q eu mais odeio no dia do meu niver concerteza com uma vitoria.

6. Hugle - 24/12/2009

Para mim tem que trocar o treinador já se não esqueçam playoffs.

7. Arquivo – temporada 2009-2010 « Indiana Pacers Brasil - 18/09/2010

[…] (20h) Sáb 19 – @ San Antonio (20h 30) Seg 21 – vs Milwaukee (19h) Ter 22 – @ Boston (19h 30min) Sáb 26 – vs Atlanta (19h) Dom 27 – @ Miami (18h) Ter 29 – @ Chicago […]


Deixe um comentário

