jump to navigation

Ford melhora, mas… ele fica? 08/02/2010

Posted by Thiéres Rabelo in Artigo, Notícias.
trackback
Ford foi bem contra Detroit e Milwaukee (foto de Darren Hauck - ASSOCIATED PRESS)

Ford foi bem contra Detroit e Milwaukee (foto de Darren Hauck - ASSOCIATED PRESS)

Com a liberação de Earl Watson, armador titular do Pacers, para comparecer ao funeral de sua avó, o calouro A.J. Price assumiu a titularidade na posição um e T.J. Ford deixou o banco para ser seu reserva direto. Por deficiência técnica, Ford sequer entrava em quadra desde o dia 30 de dezembro.

Mas a “folga” que Ford ganhou parece ter feito bem para o atleta. Contra Detroit e Milwaukee, ele totalizou 31 pontos, oito assistências, seis rebotes, acertando 2 de 2 dos lances livres, 3 de 4 dos arremessos de três pontos e 13 de 18 dos arremessos de quadra. Nas 31 partidas anteriores, Ford havia acertado apenas 1 de 28 nos arremessos de três pontos.

– Eu dependia apenas de mim mesmo, do meu trabalho duro, da minha determinação e de todas as coisas que tenho, que foram responsáveis por me trazer ao nível em que estou – falou Ford, sobre seu bom desempenho – Está nas minhas próprias mãos. Ninguém vai me pegar pela mão e me obrigar a fazer o necessário para me manter em forma e melhorar meu jogo. Eu apenas fiz o necessário para estar preparado, caso eu voltasse a rotação, para ser o mais produtivo possível.

Fica agora a dúvida se Ford continuará jogando ou não. Watson retorna ao time nesta terça-feira, na partida contra o Bulls, a última antes do Fim-de-semana das Estrelas. O calouro Price, que deixou o jogo de sábado após levar uma cotovelada e sofrer uma concussão, também estará à disposição amanhã.

Opinião

Na sexta-feira, Price foi titular pela primeira vez na carreira (foto de Darren Hauck - ASSOCIATED PRESS)

Na sexta-feira, Price foi titular pela primeira vez na carreira (foto de Darren Hauck - ASSOCIATED PRESS)

A “trade deadline“, dia limite para a realização de trocas, é no próximo dia 18, às 18h (Brasília). É a última semana para Bird tentar livrar-se de péssimos contratos que povoam o elenco. Um desses péssimos contratos é o do supracitado Ford, que tem a receber US$ 8 milhões por esta temporada e pode optar por mais um ano de contrato na próxima temporada, recebendo o mesmo valor.

O recente bom desempenho de Ford caiu como uma luva para uma possível troca envolvendo o jogador. Pois seria impossível alguém se interessar em um jogador que sequer havia entrado em quadra em 2010.

Mas por quê trocar Ford? Dois motivos.

Sua irregularidade. Ainda na temporada passada, Ford mostrou uma grande queda de rendimento na segunda metade da temporada, perdendo, inclusive, a titularidade para Jarrett Jack. Com a saída de Jack na offseason, Ford reassumira o posto de titular no início da temporada. Ele não correspondeu, vem tendo o pior desempenho de sua carreira desde o ano de calouro e perdeu novamente a titularidade, desta vez para Watson.

Anthony Jordan Price. A grata surpresa do Draft havia entrado em quadra apenas 12 vezes entre outubro e dezembro. Com a saída de Ford da rotação, Price passou a ganhar chances e jogou nas 17 partidas do time em janeiro, com um bom desempenho. Price faz parte do processo de renovação que Bird vem implantando. A manutenção de Ford no elenco não seria nada boa para o rapaz.

Agora só nos resta contar os dias para a deadline e esperar que Bird, que vem mostrando grande competência desde que assumiu a presidência do clube, se livre de pelo menos alguns dos monstruosos salários da franquia, para que na próxima temporada o time possa atrair agentes livres de peso para o elenco.

Comentários»

1. Bruce Lee Bowen - 10/02/2010

troca ford… o jack devia ter ficado, ele é melhor que o ford…


Deixe um comentário

