jump to navigation

Ford: Parker pode parar em Indiana 01/06/2010

Posted by Thiéres Rabelo in Artigo, Notícias.
trackback

Em um chat que realiza com os leitores do site ESPN.com, o consagrado analista Chad Ford levantou a possibilidade do armador francês Tony Parker ser envolvido em uma troca e se juntar ao Pacers.

Pergunta de Greg (Cape Girardeau, Missouri)

Para você, quais as chances do Spurs trocar Tony Parker? E você ouviu alguma coisa sobre a possibilidade deles fazerem uma troca para conseguir uma escolha mais alta no Draft, visando pegar Derrick Favors?

Resposta de Ford

Acredito que eles estão abertos para essa possibilidade, caso consigam dois jovens valores em troca. Acho que San Antonio entende que se eles não começarem a se reconstruir agora, pode ficar tarde demais. Se eles conseguirem duas escolhas altas ou uma escolha alta mais um jogador jovem, acho que eles farão a troca. Uma especulação que se faz, é a de Parker em troca da 10ª escolha, de Troy Murphy (contrato expirante) e de Brandon Rush.

Pessoalmente falando… um grande sonho.

Mas se acontecer, o Pacers deverá levantar as mãos ao céu e agradecer a Deus. Agradecer muito. Ninguém tem dúvidas de que a posição um é a mais carente do time. E muito menos de que Parker é um dos melhores armadores da NBA. A contusão de Price aumenta ainda mais a necessidade do Pacers na armação.

E também, qual torcedor do Pacers não gostaria de ver o contrato de Murphy longe de Indianápolis? Com a saída de Murphy, Hansbrough e McRoberts ganhariam mais espaço, o que é ótimo.

Mas, como disse, acho muito difícil o Spurs querer passar a titularidade para George Hill assim de supetão. E um jogador de décima escolha não é bem o que eles têm em mente, creio. Eles sairiam perdendo nessa troca.

Comentários»

1. Alan - 01/06/2010

Sou torcedor do Nets(sim,do Nets) e pelo que eu ouvi isso seria parte de um plano maior para os Spurs.Depois dessa negociação eles mandariam Splitter+10th pick+20th pick+Rush ou Blair pela 3rd pick+algum Filler(provavelmente CDR/Yi/Humpries). Os Spurs estão com altas expectativas no Derrick Favors e acreditam que ele seria a base de uma equipe renovada.Já o Nets tem muito interesse no Tiago e tentaram,sem sucesso, sua aquisição na última temporada;isso, no entanto, só teria chances de ocorrer se Wall e Turner forem draftados com as duas primeiras escolhas.

2. Marcus Vinícius - 01/06/2010

Seria lindo! Tony Parker no Pacers!

Esses dias eu estava pensando qual armador bom teria a chance de vestir a camisa do Pacers e ele foi o primeiro a vir na minha cabeça. George Hill está jogando muito, eu não duvido da troca mas acho dificil. Sonhar é bom. Só uma coisa, não queria perder o Rush.

3. Thiéres Tio - 01/06/2010

Alan, obrigado pelas informações. Agora a troca faz um pouco de sentido, mas mesmo assim acho complicado realizá-la sem a garantia de ter o Favors disponível na 3rd pick.

Marcus, foi exatamente o que eu pensei quando li sobre essa troca, mas… valeria a pena. Temos bons jogadores pra recompor: Dunleavy saudável, Dahntay e Head. E com o Murphy saindo, o Hansbrough e o McBob teriam a chance que precisavam para deslanchar – assim esperamos, né!

4. Carlao - 02/06/2010

Nao acho tao boa troca assim…
na minha opniao é uma troca muito mais baseada no desespero por um armador…
Murphy eu quero longe, mas agora q ele ja eh expirante para a proxima temporada nao é tao necessario trocar.o brandon, embora eu particulamente nao goste, tem suas qualidades e seu valor…E o Principal…o 10 pick….Podemos conseguir um grande jogador ai, sem nos desfazermos do elenco…Alem do que, seria jogar a responsabilidade no Tyler e no Mc…acho os 2 bons, mas nao preparados ainda…
Se trocassem o 10 pick por ford, ou alguem ai ja acho melhor, mas ai tb eh querer muita coisa.hehehehehe

5. Thiéres Tio - 03/06/2010

O problema com a 10th pick é que é difícil sobrar um bom PG por lá. E sobre o desespero, é normal, pois o Watson é free agent, o Ford é um pipoqueiro para ser titular e o Price vai demorar pra se recuperar por completo.

E eu acho que a pressão no Hans e no McBob nem deve ser tão grande, pois um quinteto com Parker, Dunleavy, Granger e Hibbert facilitaria as coisas para os dois.

Tudo se resolverá até o dia 24…

6. FelipeGeyer - 03/06/2010

Parker é muito bom pra ser verdade,m vcs sabem com que idade ele já está?

7. Thiéres Tio - 03/06/2010

28.

8. Marcelo - 04/06/2010

Eu nem gosto tanto do Parker (apesar dele ser um aramador bem técnico), mas acho que seria uma boa para o time. Sem contar que com a Eva Longoria indo assistir aos jogos no Conseco é mais fácil de se voltar a encher a casa e assim ter mais grana pra encarar o mercado de free agents.

9. Ricardo "Tio Zeca" - 06/06/2010

Sem a certeza de Favors na terceira escolha, o negócio não rola para o Spurs. Pelo menos, torna-se bem mais difícil de acontecer.

Apesar de não colocar extrema fé no negócio com Parker, parece muito provável que, se o Pacers tiver um negócio engatilhado por um bom armador e a escolha 10 ser o preço a pagar, o negócio sai.

Existem muitos rumores rolando que o Pacers não ficará com a 10a escolha. Podem subir ou descer de posição, até se desfazer de qualquer seleção de primeira rodada. Mas ficar com esta escolha é uma possibilidade cada vez mais questionável.

Abraço!


Deixe um comentário

