jump to navigation

Hayward fará workout com o Pacers 10/06/2010

Posted by Thiéres Rabelo in Notícias.
trackback

Não é segredo para ninguém que os “pratas-da-casa” são supervalorizados no basquete de Indiana. Em 1987, Donnie Walsh, então GM do Pacers, recebeu sonoras vaias quando, na 11ª escolha, não selecionou Steve Alford, herói do título nacional da Univaersidade de Indiana no campeonato da NCAA do mesmo ano. O escolhido? Reggie Miller.

Basta, também, ver a grande pressão que a torcida faz em Jim O’Brien para a utilização de Josh McRoberts, outro natural de Indianápolis, no Pacers.

E, no Draft deste ano, Larry Bird poderá enfrentar o mesmo problema que Walsh enfrentou em 87. Basta Gordon Hayward estar disponível na 10ª escolha e o presidente de operações do Pacers deixá-lo escapar.

Talvez pensando nisso, o Pacers marcou para o próximo dia 21, três dias antes do Draft, um workout com o ala da Universidade de Butler. Recentemente, Hayward também foi convidado para os workouts de Golden State, sexta escolha, e de Utah, nona escolha. Porém, poucos simuladores do Draft (mock drafts) colocam ele em alguma escolha anterior à décima, a do Pacers. Alguns chegam a cogitá-lo até na 18ª escolha.

Hayward foi o cestinha de Butler no campeonato da NCAA deste ano. A universidade de Indianápolis chegou à final do torneio, onde foi derrotada por Duke. Em 37 partidas, o jogador teve médias de 15,5 pontos, 8,2 rebotes, 1,1 roubos e 46,4% de aproveitamento dos arremessos de quadra. Ele completou 20 anos em 2010, tem 2,06 m e 96 Kg.

Caso fosse escolhido, ele seria o reserva direto de Danny Granger. Se isso daria certo ou não, não temos certeza. Mas uma certeza nós temos. Se Bird deixar de escolhê-lo caso tenha a chance, ele pode se preparar para um enorme falatório e muita impaciência com o time.

Anúncios

Comentários»

1. tiagoxed - 10/06/2010

Nao tenho mais saco pra esperar “promissos jogadores” em altas draft picks se tornarem grandes jogadores. meu voto vai para aqueles que desejam trocar o draft pick + alguns role players por um jogador experiente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: