jump to navigation

Lester Conner está fora 11/06/2010

Posted by tiagoxed in Artigo, Notícias.
trackback

O assistente técnico do Pacers, Lester Conner, nao terá seu contrato renovado para a próxima temporada. Foi o que várias fontes com conhecimento da situaçao informaram.

A queda de Conner, de acordo com a fontes, aconteceu logo no começo de Fevereiro, quando ele assumiu temporariamente o cargo de técnico principal da equipe, em virtude de Jim OBrien estar licenciado para comparecer ao enterro de sua madrasta.

Antes do jogo começar, Conner foi perguntado o quanto do estilo de jogo do técnico Jim OBrien seria levado consigo, caso ele se tornasse treinador algum dia. “Hmm, nao muito”, foi a resposta de Lester.

No jogo que se seguiu o Pacers venceu o Toronto por 130-115 utilizando uma rotaçao alta, centrada em Hibbert, bem diferente da rotaçao com jogadores baixos, preferida publicamente por OBrien. Curiosamente, o jogo anterior, que OBrien ainda comandou a equipe, também foi contra o Toronto, entretanto os Pacers perderam por 15 pontos.

Bizarro.

O técnico diz que deve-se utilizar a rotaçao pequena e perde por 15 pontos. O assistente diz que deve-se usar a rotaçao grande e ganha por 15 pontos do mesmo time.

Com a saida de Conner, o time de Indiana fica com duas vagas abertas. Dick Harter – outro assistente – saiu após o fim da ultima temporada. Todos os contratos dos outros assistentes terminam no dia 30 de junho. Nao se sabe se Frank Vogel, Dan Burke e Jay DeFruscio continuarao nos Pacers.

Os comentários da torcida Hoosier nao poderiam ser diferentes. Nao era dificil achar entre as linhas frases como “despediram o técnico errado” ou outras críticas a filosofia de proteçao a Jim OBrien adotada por Herb Simon e Larry Bird.

Complemento de Thiéres Rabelo

Apenas como um adendo ao ótimo artigo do Tiago, trago o relato em inglês do jogo do Conner à frente do time (clique aqui), que o próprio Indy Star trouxe à tona nesta sexta, e o vídeo com os melhores momentos da partida:

Anúncios

Comentários»

1. Thiéres Rabelo - 11/06/2010

É difícil de crer, mas o Bird está com um bom histórico. Ele foi atrás de Rush, Hibbert e Price. Ele sabe o que faz. Talvez com a liberação dos contratos de Ford e Murphy, o JOB refaça o time e consiga fazê-lo jogar. É difícil acreditar, mas o Bird sabe o que faz.

2. Fernando - 14/06/2010

O Bird com ctz pq o Bird eh o Bird ainda, ele entende do jogo que ele ama

Jah o JOB, a pergunta nao eh se ele fara o Pacers um time, a grande questão seria o que ele ta fazendo no na NBA, ele eh tecnico de nivel do Saldanha da Gama

Eu assisti o jogo TorontoxIndiana, e curiosamente foi a partida que antes do estirão do finalda temporada em que o time mais me agradou.

Alem de quase todos os jogadores terem entrado em quadra pra acrascentar alguma coisa, nos lideramos o jogo todo contra um time que no “Papel” e na tabela eh melhor que o nosso.

Eu nao tenho parametro pra dizer que o Lester seria melhor que o JOB, apesar de acreditar que pior eh um tanto quanto dificil.

Mas o Fator “Toronto” deveria ser levado em consideração”

Go Pacers!!!, I Believe.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: