jump to navigation

Enquanto a corrida por Lebron começa, Pacers procuram por armador 01/07/2010

Posted by carlosdelcidio in Notícias.
trackback

Jordan Farmar foi o último rumor vinculado ao Pacers (foto de Ronald Martinez/Getty Images)

Texto de Mike Wells, do Indystar.

Quinze jogadores na rotação. Um armador machucado sem contrato garantido para a próxima temporada. Outro armador que o Indiana Pacers tentam mandar embora desde Dezembro passado.

Enquanto a maioria dos torcerdores direcionam hoje sua atenção para o começo oficial da agitação da free agency cujos protagonistas são Lebron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, o Pacers terá como missão achar um armador depois de não conseguir adquirir um na semana passada antes ou durante o draft.

“Essa é nossa prioridade nº 1,” disse o presidente do Pacers Larry Bird. “Conversamos com todos os times (nas últimas semanas) e voltaremos a falar com alguns desses times de novo.”

O Pacers provavelmente fazer apenas sondagens nessa offseason porque não possuem espaço na folha salarial pra ser um grande gastador na contratação de free agents.

O time possui apenas a mid-level exception, que se espera que seja por volta de 5,7 milhões de dólares, para assinar free agents.

Passar da luxury tax (por volta de 68 milhões de dólares), que é uma multa de 1 dólar para cada dólar acima do limite da folha salarial, não é uma opção, ainda mais considerando o status financeiro da franquia.

“Os time abaixo do salary cap (limite de gastos da folha salarial) estão esperando para ver o que acontece com jogadores como Lebron e Wade e pra onde eles vão,” disse Bird. “Depois disso, as coisas se abrirão e poderão progredir para outros times. Nós vamos tomar nosso tempo e não apressarmos nada.

O Pacers não quer desviar do plano de ter flexibilidade no salary cap no futuro. Não querem fazer um contrato de longo prazo com um jogador que não se encaixa em seu futuro. Eles planejam usar seus cinco contratos expirantes para atrair times para fazer negócios. Troy Murphy, T.J. Ford, Mike Dunleavy, Jeff Foster e Solomon Jones estão entrando no ano final de seus contratos.

Temos esses contratos expirantes e existem times que os querem” Bird disse. “Eles podem não os ter desejado durante o draft, mas enquato a offseason e a temporada vão indo, eles começam a olhar seu time a verão a oportunidade de fazer um acordo. Estamos em uma boa posição agora.

Murphy deve ser o jogador com maior probabilidade de ser tocado. O ala veterano alcançou dígitos duplos em pontos e rebotes em temporadas consecutivas. Dirigentes do time também gostam do desenvolvimento de Josh McRoberts.

Ford, um armador que não se encaixou bem no sistema do treinador Jim O’Brien, pode ser usado em um acordo de sign-and-trade (assinar com o jogador e trocá-lo em seguida) com o Charlotte pelo free agent irrestrito Raymond Felton.

“É bastante interessante como as coisas estão acontecendo,” disse Ford na quarta-feira. “Eu entendo que eles não me vêem como parte do futuro… É um jogo de espera para ver onde eu vou acabar.”

A escolha de Paul George e Lance Stephenson dá ao Pacers seis alas na rotação.

Dahntay Jones e Brandon Rush também são dois possíveis candidatos para trocas. Jones não se encaixa no critério de O’Brien de ser capaz de converter arremessos de 3 pontos. Rush, que quase foi trocado na última temporada, tem sido inconsistente nas últimas 2 temporadas.

Se o Pacers irem procurar um armador na free agency, espere que eles olhem para Shaun Livingston, Steve Blake, Jordan Farmar e seu próprio free agent, Earl Watson.

“É um bom período para estarmos ativos,” Bird disse. “Sabemos que haverão alguns armadores por aí. Só queremos ter certeza que será uma boa peça para nós. Acumulamos recursos, e muitas pessoas gostam dos recursos que temos.”

Equipe técnica no lugar

O’Brien completou sua equipe técnica para a próxima temporada, adicionando o assistente Vitaly Potapenko.

Potapenko, que jogou por 4 times durante uma carreira de 11 anos que terminou em 2007, foi assistente do Fort Wayne Mad Ants da D-League da NBA.

“Ele foi um jogador extremamente trabalhador e fez um grande trabalho em Fort Wayne por nosso afiliado da D-League no último ano, “ disse O’Brien em uma declaração para o time.

Ex-assistente da faculdade de Louisville Walter McCarty se juntou à equipe no mês passado. Potapenko e McCarty substituem Lester Conner e Dick Harter na equipe de O’Brien.

Anúncios

Comentários»

1. Thiéres Tio - 01/07/2010

Cara, eles não podem trocar o Rush!

2. Gustavo - 01/07/2010

Rush pode rodar sim, já que o Pacers pegou 2 alas no draft.

3. Carlao - 01/07/2010

Cara, eles TEM que trocar o Rush!

4. Thiéres Tio - 01/07/2010

Mano, é loucura achar que o Stephenson vai render mais que o Rush. O cara só jogou duas temporadas na NBA, não é qualquer um que estoura em tão pouco tempo. Rush ainda vai melhorar, porque jogar ele sabe.

5. Arthur Quirino - 02/07/2010

O Rush vai melhorar ñ tenho dúvida disso mas vale a pena esperar? O time precisa log ir pro playoff e com rush jogando assim vai ficar na mesma e com esses armadores ai também dificulta muito a nosso volta a pós-temporada

6. Lucas - 02/07/2010

farmar é fraco pro pacers! so mais pegar starbury do asilo!

7. tiagoxed - 02/07/2010

starbury eh mto bad boy pro bird..sem chance. essa do devin harris pelo granger ate q ta parecendo legal


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: