jump to navigation

O efeito dominó de LeBron 02/07/2010

Posted by Thiéres Rabelo in Artigo, Notícias.
trackback

(Foto de Bill Kostroun, Associated Press)

É claro que um time na posição financeira como a do Pacers nem sequer é citado em rumores envolvendo grandes estrelas como LeBron, Dwyane, Bosh e companhia. Mas nem por isso o Pacers está completamente ausente de rumores.

A começar pelo que escreveu nesta madrugada (tenham em mente o fuso-horário da Califórnia) Dave McMenamin, da ESPN de Los Angeles. Falando sobre os agentes livres do Lakers, ele comentou sobre o interesse do Pacers no armador Jordan Farmar, mas não foram boas notícias. De acordo com McMenamin, Farmar o contactou via mensagem de texto afirmando que “Portland também está aí”. A folha de pagamento do Blazers está muito mais aliviada que a do Pacers, além de que o time do Oregon foi um time de 50 vitórias nesta última temporada, enquanto o Pacers… bom, emfim.

Mas o que mais chamou minha atenção nessas primeiras 24 horas de free agency foi um rumor que envolvia LeBron James. Não, o homem não tem chances de se mudar para Indianápolis, mas pode influenciar uma eventual troca dos hoosiers.

Chad Ford escreveu que o New Jersey Nets foi o primeiro time a se encontrar com James, na manhã de ontem. Uma de suas fontes disse que o encontro foi “tremendo”. Quão tremendo? “Tremendo o bastante para colocar o Nets na liderança dessa corrida.”

Derrick Favors, terceira escolha do Draft de 2010 (Foto de Jonathan Daniel/Getty Images)

Mas ao fim da nota, Ford escreveu: “se o Nets não conseguir LeBron, tenha a certeza de que eles contactarão novamente o Indiana Pacers para a realização da troca de Danny Granger por Devin Harris e Derrick Favors.”

Não sei quanto a vocês, amigos leitores, mas eu não pensaria duas vezes para fazer essa troca. Não falo por causa da nossa imensa necessidade de um armador, que certamente seria suprida por Harris, mas pelos estragos que uma dupla de garrafão com Hibbert e Favors poderia causar na NBA em alguns anos.

Sem contar que, para a saída de Granger, seu irmão gêmeo – no jogo e na aparência – já está no time. Foi selecionado na décima escolha do Draft da quinta-feira passada.

Anúncios

Comentários»

1. Lucas - 02/07/2010

essa troca é boa pro 2 times ! pois o Nets ainda iam disputar bons free-agents na liga !

2. Carlao - 02/07/2010

Eu também nao pensaria 2 vezes…eu sei q o time foi montado em torno do danny, q ele é idolo ja, mas a troca eh muito boa…Favors é um prospecto espetacular e Devin Harris nao é top, mas é um belo armador…

A unica coisa q eu acho é q se essa troca for ocorrer, o Pacers tem q ter uma troca engatilhada pelo murphy…Pq McBob tem mais 1 ano apenas, e tem q ganhar tempo de jogo nesse ano…Temos o Tyler…ficaria muita gente…trocar o danny e depois nao conseguir trocar o murphy eh burrice…tem q trabalhar os 2 lados pra fechar tudo ao mesmo tempo

3. Thiéres Tio - 02/07/2010

Bom, eu penso que se a troca com o Nets, como descrita pelo Chad Ford, realmente acontecer, o time vai estar forte o bastante para voltar aos ‘Offs. Daí não precisa de tanta pressa para se livrar de contratos como Murphy, Dunleavy e Ford. Se eles ficarem, daqui a um ano exatamente, o Pacers vai ter quase $ 30 milhões liberados na payroll.

4. Marcus Vinícius - 02/07/2010

Essa troca foi muito comentada poucas horas antes do Draft, só que também incluiria a 10ª pick do Pacers no caso hoje o George e o Nets também daria o Yi.

Também acho a troca muito boa, mas seria estranho demais ver o Granger fora de Indiana.

Mas estou com um pensamento de que ele será trocado mesmo. Granger vai sair na minha opinião.

5. Lucas - 03/07/2010

o Yi foi pro os Wizards!

6. Carlao - 03/07/2010

Yi já foi trocado mesmo.
o q eu falei de trocar o murphy era mais pra nao sobrecarregar.pq ficariamos com 4 PF. sendo o McBob expirante e precisando de tmpo pra renovar.

Eu acho essa troca boa demais ela simplesmente favors+ harris por danny….mas mesmo se a gente incluir algum jogador ai continua boa na minh opniao…se mandarmos o lance, price, talvez ate o rush e eles acrescentam mais alguma coisa…

Vi hoje q o Pacers ja assino com o George. Alguem sabe qnto ele vai ganhar?

7. Thiéres Tio - 03/07/2010

Paul Geroge

10/11 – $1,865,300
11/12 – $2,005,200
12/13 – $2,145,100 (team option)
13/14 – $2,735,002 (team option)
14/15 – $3,725,072 (qualifying option)

O Pacers não deve incluir mais ninguém na troca, porque ela não ficará balanceada. O Granger tem a receber pouco mais de $ 10 milhões pela próxima temporada, enquanto o Harris quase $ 9 milhões. O Favors, com contrato de calouro, vai equilibrar.

8. Lucas - 03/07/2010

e aew galera quais outras especulações pra jogadores vim pro pacers!

9. Carlao - 03/07/2010

o q qr dizer esse qualygying option?ja vi em varios contratos, mas n sei o significado

10. Thiéres Tio - 04/07/2010

Desculpa, Carlão, escrevi errado: é “qualifying OFFER” ao invés de “option”.

Tá aqui a definição:

In order to make their free agent a restricted free agent, a team must submit a qualifying offer (…). This prevents the team from not offering a contract and waiting to swoop in when the player tries to sign elsewhere. The qualifying offer ensures that the team does not gain the right of first refusal without also offering a contract themselves. (…) fonte: NBA Salary Cap FAQ

11. Jefferson. - 07/07/2010

puts nao gostaria de ver o Granger com outra camisa e, mais doque fanatismo, o time foi montado em funcao delee derrepente se desfazer dele nao seria mto inteligente. este draft nao achei nenhum jogador que venha pra ser impactante na liga. Favors esta incluido nesta analise. O harris sim eh um otimo jogador, mas precisa de ter alguem como o granger, para ajuda-lo.
e se o granger sair teremos de transformar o Hibbert em 1ra. opcao no ataque, e mesmo ele sendo mto bom ainda nao confiaria tanta responsabilidade nele.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: