jump to navigation

Erazem Lorbek: Conheça mais sobre nosso possível reforço 04/01/2011

Posted by kaiquequadros in Artigo.
trackback
Lorbek durante um jogo amistoso contra o Raptors

Lorbek durante um jogo amistoso contra o Raptors

 

Uma das grandes deficiências do time atual do Pacers é a carência de um Ala-pivo que consiga ajudar Roy Hibbert tanto no ataque, quanto na marcação, com uma grande variação utilizada, até agora não podemos dizer que Jim O’Brien conseguiu encontrar o grande parceiro para Roy. Jeff Foster, Tyler Hansbroug, Josh McRoberts, James Posey, Salomon Jones, todos ao dispor de Jim, mas todas as tentativas apresentaram defeitos, tanto no ataque, quando o jogamos com Foster, Hansbroug ou Jones, ou na defesa, quando tentamos com Jones ou McRoberts (que apesar da boa altura e da raça, não demonstra uma defesa confiável).

Na temporada passada a grande questão do time seria quem iria armar, pois Earl Watson não conseguia jogar nem um jogo bom, então não poderíamos esperar uma seqüência boa, T.J Ford teve até poucas chances no ano passado, chegou a ser cogitado uma troca com o Bobcats, algo que não ocorreu. Agora nessa temporada a “questão” a ser resolvida é o parceiro de Roy, algo que até agora não tivemos noticias de tentativas do Pacers, mas se olharmos nos drafts passados, mais precisamente em 2005, na 46º escolha, terá o nome do grande ala-pivo Erazem Lorbek, algo que me surpreendeu, pois um jogador da categoria dele, já deveria ter tido a sua chance na NBA.

Lorbek vive hoje uma grande fase na equipe catalã, o poderoso Barcelona, junto com Navarro e Rick Rubio, formam o que podemos chamar de “trio de ouro”, que são considerados jogadores de muitíssimo alto nível na Europa, e com até pouco reconhecimento em terras americanas. Navarro que chegou a jogar no Memphis, com pouco tempo em quadra não deu certo, e resolveu retornar, Rick Rubio que viveu uma longa novela, acabou “decidindo” continuar na Europa, e Lorbek só deus sabe o porquê de ele não ter vindo jogar ainda na NBA, caso que aconteceu com Scola e Splitter, e que eu torço que aconteça também com Lorbek.

Começou sua carreira no Union Olimpja da Eslovênia (99-02), ficou até seus 18 pra 19 anos na equipe Eslovena, após o campeonato europeu sub-18 (2002), onde foi escolhido MVP, Lorbek se transferiu para Itália, mais precisamente Fortitudo Bologna (2003-06), na edição seguinte do europeu juvenil, dessa vez na categoria sub-20(2004), Lorbek foi coroado MVP novamente, e ali começava a sua grande valorização no mercado europeu e americano, por que no ano seguinte Lorbek se inscrevia no Draft de 2005, onde na 46º escolha, foi draftado pelo Indiana Pacers, porem o Pacers decidiu que ele ficasse na Europa para que ele possa continuar o seu desenvolvimento.

Na temporada 2006-2007, Lorbek que estava no Unicajá Málaga, se transfere por empréstimo para Benneton Treviso, no entanto, em fevereiro de 2007, a federação italiana anulou a transferência, pois segundo a federação, ouve violação dos regulamentos federativos, com isso Lorbek migrou a Lottomatica Roma na também liga italiana, onde se tornou novamente um dos lideres do time. Em 2008, chegou à Rússia, no CSKA Moscou, aonde chegou até a final da Euroliga na sua primeira temporada, e foi votado para o All-Euroleague Second Team.

Em agosto de 2009, Lorbek chegou ao Regal FC Barcelona, maior clube de sua carreira, o que me atrai, alem da sua grande temporada, é sua clausula no contrato, onde diz, que após a segunda temporada na Espanha, ele poderá sair para jogar na NBA, lembrando que já estamos vivendo a segunda temporada dele, então é provável e muito possível que Erazem Lorbek vire jogador do Indiana Pacers na próxima temporada.

Vídeo com algumas jogadas pelo Barcelona na ACB e Euroleague

Segue no link a pagina oficial da ACB, onde vocês podem ver suas estatísticas, títulos e premiações.

http://www.acb.com/jugador.php?id=BBJ

Fontes utilizadas:

http://www.acb.com

Anúncios

Comentários»

1. robertopa - 04/01/2011

Eu acho uma boa, nós precisamos urgentemente de um bom pivo para ajudar o Hibbert, quem sabe ele possa ser esse cara.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: