jump to navigation

Semana do Pacers (de Seg.17/01 a Dom.23/01) 16/01/2011

Posted by felipelethier in Pré-jogo.
trackback

Vindo de uma semana difícil, que pode-se dizer que foi boa, o Indiana entra nessa próxima semana com uma missão ainda mais espinhosa. Pela segunda vez na temporada o time viaja para o Oeste dos EUA para uma sequência de quatro partidas fora de casa. Tudo bem que nenhum desses quatro adversários estão entre os líderes da conferência, e o melhor colocado é apenas o sétimo , mas quando o assunto é jogar fora de casa, é melhor preparar o coração.

Fugindo um pouco ao padrão das últimas semana, como se trata de uma longa viagem, vamos fazer um resumo geral dos próximos jogos e falar um pouco sobre a nossa última longa viagem, que talvez sirva pra nos animar um pouquinho.

Para começar vamos relembrar rapidamente dessa última viagem de 4 jogos. Um dos momentos Top 10 do ano que passou, a belíssima vitória sobre o atual campeão LA Lakers em pleno Staples Center… foi de arrepiar. No mesmo embalo, ainda na Califórnia, passamos por cima do Sacramento Kings sem tomar conhecimento. Uma derrota pra o excelente time de Utah, e pra finalizar uma derrota para o Phoenix. Uma derrota que doeu. Parecia mais um momento brilhante do time do Pacers, quase 20 pontos de vantagem durante o jogo, mas parece que entregar no final é uma tradição nossa. Tudo indicava que seria uma viagem perfeita, porém 2 vitórias ficou de bom tamanho.

O momento mudou, o time caiu de rendimento, mas vem de uma boa semana. O que esperar da próxima semana? Até aqui foram 17 jogos fora de casa com apenas 6 vitórias. Conseguiremos melhorar essa marca? Como um torcedor do Pacers, acredito que teremos muitas dificuldades.

Logo na segunda-feira encaramos o LA Clippers. Eles tem 14 vitórias e estão apenas em 3º, de baixo pra cima. Mas para Indiana não existe jogo fácil. E é na posição de ala-pivô,onde Jim O’Brien, treinador do Pacers, ainda fica indeciso para escalar o “dono” da posição, que temos a principal dificuldade. Como parar o calouro Blake Griffin? Resposta que muitos treinadores não tem conseguido achar. O Clippers está com moral, bateu o Lakers que vinha numa sequência de 7 vitórias. Se vamos vencer? Só jogando pra saber.

Quarta-feira contra Golden State Warriors. Eles têm o campeão mundial Stephen Curry e um dos cestinhas do campeonato Monta Ellis. Até esse momento têm uma campanha muito parecida com a do Pacers com 16 vitórias. Talvez seja o jogo mais equilibrado nessa difícil sequência que terá Indiana. Mas pra vencer vamos ter que jogar muito basquete.

A partir daí muitos vão dizer que é fácil fazer uma previsão. Sábado contra o Portland e domingo contra Denver. Dois times que pouco perderam em casa. Não fazem campanha brilhante como na última temporada, mas ainda estão lá, na zona de classificação para os playoffs. Duas derrotas certas? Não podemos responder. Quando um time faz milagres em vencer Lakers e Miami fora de casa, esse time se torna imprevisível. E para quem não se lembra, já vencemos Denver nessa temporada batendo recordes, como por exemplo fazer 54 pontos em um quarto.  Por isso, pouco pode-se dizer de uma sequência fora de casa como essas. É esperar para ver.

Agora veja as datas e locais dos jogos:

Data: 17 de Janeiro de 2011
Hora: 18:30 (horário brasileiro de verão)
Local: Staples Centes, Los Angeles, CA

Data: Na madrugada de Quarta dia 19 para Quinta dia 20 de Janeiro
Hora: 01:30 (horário brasileiro de verão)
Local: ORACLE Arena, Oakland, CA

Data: Na madrugada de Sábado dia 22 para Domingo dia 23 de Janeiro
Hora: 01:00 (horário brasileiro de verão)
Local: Rose Garden, Portland,OR

Data: 23 de Janeiro de 2011
H0ra: 23:00 (horário brasileiro de verão)
Local: Pepsi Center, Denver,CO

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: