jump to navigation

E para finalizar a semana… outra derrota! 24/01/2011

Posted by felipelethier in Pós-jogo.
trackback

Mais uma vez o time de Indiana perdeu. E dessa vez nem podemos dizer que ficou no quase. A equipe de Denver fez bonito, não tomou conhecimento do adversário e devolveu a derrota sofrida em novembro. Placar final 121 x 107. Com isso, o Pacers termina de forma trágica a sequência de jogos fora de casa.

Foi um primeiro tempo de jogo marcado pelo equilíbrio. Principalmente no primeiro quarto, onde o placar esteve sempre apertado mas com o time de Indiana tomando a iniciativa. Com um aproveitamento acima de 50%, o Pacers esteve sempre a frente no placar, mas não conseguia abrir uma vantagem. O resultado disso foi o final dos primeiros 12 minutos com uma vantagem de apenas 3 pontos para Indiana. 30 x 27.

Vantagem de 3 pontos que não quer dizer absolutamente nada. Nos dois primeiros ataques do segundo quarto, o time de Denver passou a frente no placar e a partir daí começou a controlar o jogo. Com uma grande melhora no aproveitamento de arremessos, os donos da casa mandavam no jogo. O Nuggets atacava com muita facilidade e não tinha pela frente um adversário com poder de reação. O segundo quarto terminou em 58 x 51 mas poderia ter sido pior, isso porque nos últimos 7 minutos do primeiro tempo o time de Indiana fez apenas 1 cesta de quadra. Conseguiu se manter no jogo porque fazia pontos de lance livre.

Apesar de estar fazendo uma partida ruim, os loucos torcedores de Indiana não desgrudaram o olho da tela, até porque a desvantagem não era tão grande. Não era. Com 3 bolas certeiras de 3 pontos no início do quarto, Carmelo Anthony tratou de por um fim à noite do Pacers. Naquele momento os times tinham 15 pontos de diferença, e o resultado final já estava desenhado.

Para poupar os leitores desse pós-jogo e os torcedores do Pacers, vamos resumir e ir direto ao final. O time de Indiana praticamente desistiu do jogo. As bolas de 3 pontos de Denver não paravam de cair e a vantagem não parava de subir. A vantagem que era de 15 quase dobrou. Carmelo brincava com a defesa dos visitantes, enquanto o brasileiro Nenê deitava e rolava no garrafão. Nos minutos finais da partida, o desinteresse no jogo por parte do Nuggets e alguns arremessos de fora do Pacers fizeram a vantagem cair um pouco, mas nada que pudesse apagar a noite terrível que viveu o time de Indianápolis.

Mas para fazer justiça, não podia encerrar esse texto sem destacar a grande partida que fez o nosso ala-pivô Tyler Hansbrough. Único jogador do time que honrou a camisa. Jogou com muita disposição, brigava em todos os lances e não desistia de nenhuma jogada. Então, finalizo esse texto deixando meus parabéns ao Tyler pelo duplo-duplo e pela recorde da carreira de 27 pontos

Anúncios

Comentários»

1. kaiquequadros - 24/01/2011

se eu fosse voce, teria feito um po jogo assim:

“Nene e Melo acabaram com agente, jogamos igual merda, JOB é um bosta, e isso é um protesto”

2. Tweets that mention E para finalizar a semana… outra derrota! « Indiana Pacers Brasil -- Topsy.com - 24/01/2011

[…] This post was mentioned on Twitter by Pacers Brasil, NHL, NFL, NBA e MLB. NHL, NFL, NBA e MLB said: Pacers/NBA: E para finalizar a semana… outra derrota! http://bit.ly/ea1x2u […]

3. FelipeGeyer - 24/01/2011

Começar a prestar atenção na NCAA, desse jeito já da pra ficar de olho em quem podemos draftar.

4. Murilo - 24/01/2011

Essa derrota foi a gota d’água! Tomamos um baile!

Agora temos uma sequência de vários jogos vencíveis com alguns jogos complicados no meio. É a hora desse time mostrar se ainda vai brigar por playoffs.

E começar pelo próximo jogo: Orlando em casa é um jogo difícil, mas se conseguirmos a vitória, pode ocorrer a reviravolta que esperamos.

PS: Apesar de eu não ver perspectivas com o técnico que temos, que faz coisas como manter Dahntay e Ford no banco, sabendo que não vai usá-los e deixar o Stephenson fora do banco. Já estamos na metade da temporada e o moleque não entrou 1 segundo sequer.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: