jump to navigation

Mais uma vez no último quarto… 30/01/2011

Posted by felipelethier in Pós-jogo.
trackback

Em uma noite de altos e baixos, Indiana apresentou um bom basquete no primeiro tempo mas acabou perdendo para a tradição. Como sempre, o time fez um último quarto muito ruim e acabou saindo derrotado pela 27ª vez na temporada. Bulls 110 x 89 Pacers.

O jogo teve um começo muito equilibrado. Equilíbrio, aliás, que foi a marca de todo o primeiro tempo. Apesar de ter sofrido a primeira cesta do jogo e ter saído atrás no placar, o time de Chicago logo tratou de jogar basquete, e sendo ajudado por um começo ruim do Indiana, foi abrindo uma ligeira vantagem. O Pacers não tinha uma boa defesa, e nem uma boa parte ofensiva, cometia muitos erros, num ataque pouco inspirado. Isso até ser pedido o primeiro tempo técnico. Indiana voltou bem melhor, com uma defesa mais sólida e um ataque que mexia melhor a bola. Com 10 pontos seguidos, e com um aproveitamento acima dos 50%, o time passou a frente no placar, e com uma pequena vantagem terminou o primeiro quarto na frente. 27 x 25.

No segundo quarto o equilíbrio se manteve, e as trocas de liderança começaram a ficar freqüentes. Com uma boa partida de Carlos Boozer, o Bulls até tentou ir ao intervalo com um vantagem maior e chegou a se distanciar um pouco no placar. Mas Dunleavy e Granger estavam numa boa noite, e seus arremessos frearam o adversário e mantiveram Indiana encostado no placar. Mesmo tendo jogado melhor no segundo quarto, Chicago foi para o intervalo com apenas 4 pontos de vantagem. 55 x 51.

O terceiro quarto se manteve com a mesma história do primeiro tempo, mas com algumas pequenas diferenças. A partida continuou muito equilibrada, mas dessa vez com Chicago sempre a frente no placar. O máximo que Indiana conseguiu foi igualar o placar por duas vezes. As principais estrelas do Pacers tiveram um terceiro período de jogo muito apagado, não pontuaram, e mesmo assim conseguiram ir ao último quarto com chances de vencer. E o time deve isso a Josh McRoberts, grande nome da equipe naquele momento e responsável por manter Indiana no jogo. Bulls 77 x 72.

Talvez por tradição, ou até mesmo por um ato de bondade, Indiana fez como sempre no último quarto e deu a vitória de presente ao adversário. Parece que os jogadores do Pacers esqueceram que ainda havia 12 minutos pela frente, e decidiram começar o Domingo mais cedo. Tudo bem que o jogo era contra um adversário muito forte, que não perde em casa há muito tempo, mas o time pelo menos deveria ter “entrado” em quadra. Indiana jogou o último período de jogo sem fazer nada. Não marcou ninguém e nada produziu no ataque. Final de jogo terrível em um noite que vinha até sendo boa. Noite que teve ainda a patética expulsão do treinador Jim O’Brien. Final: Pacers 89 x 110 Bulls. Até quando, Jim?

Anúncios

Comentários»

1. Tweets that mention Mais uma vez no último quarto… « Indiana Pacers Brasil -- Topsy.com - 30/01/2011

[…] This post was mentioned on Twitter by Pacers Brasil, NHL, NFL, NBA e MLB. NHL, NFL, NBA e MLB said: Pacers/NBA: Mais uma vez no último quarto… http://bit.ly/i5qp8L […]

2. Hugle123 - 30/01/2011

Temos um time titular bom e um banco ruim, com um técnico cabeça dura não vamos longe. Bird tem que acordar.

3. Fernando - 30/01/2011

Melhor momento do jogo foi a expulsão do job

4. Anônimo - 31/01/2011

Go Bulls!! Esse foi fácil.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: