jump to navigation

Indiana vence jogo equilibrado em Cleveland 03/02/2011

Posted by felipelethier in Pós-jogo.
trackback

Indiana suou para vencer o Cleveland, chegou a sua 19ª vitória e segue na briga por uma vaga entre os oito que vão aos playoffs.

Apesar de ter a pior campanha entre todos os times da NBA nessa temporada, e de não contar com Mo Williams, Anderson Varejão e Daniel Gibson lesionados, o time de Cleveland ainda conseguiu dificultar as coisas para o Pacers.

Parecia que seria muito fácil, e logo no começo Indiana começou fazendo 12-0 no placar. Os visitantes jogavam bem, escolhiam bem os arremessos, se aproveitam da falta de um pivô no time do Cavs pra fazer grande parte dos pontos dentro do garrafão. Além disso, Cleveland errava muito, não convertia os arremessos e via a diferença no placar aumentar.

Depois de aberta a vantagem, não demorou pro time da casa entrar no jogo. O Cavs começou a pontuar e o time de Indiana começou a cometer alguns erros, mas chutando 68%, o Pacers conseguiu se manter a frente e fechou o quarto em 35-25.

O segundo quarto começou como terminou o primeiro, times equilibrados, jogo disputado, mas com muito erros de lado a lado. E assim como aconteceu na partida de segunda-feira contra Toronto, ontem o time de Indiana também conseguiu abrir uma boa margem no segundo período, chegando quase a 20 de diferença, não somente por mérito próprio, mas também por conta da fragilidade do adversário. Mas o time costuma dormir, e seguindo o exemplo de segunda-feira, viu a diferença sumir num piscar de olhos, cair apenas para 5 pontos e o placar ir para o intervalo em 59-54 para os visitantes.

Equilíbrio foi o que definiu todo o segundo tempo do jogo. Placar apertado, nenhum time conseguia abrir vantagem e conforme o tempo ia passando a tensão ia aumentando. E como em todo jogo equilibrado, defesas e ataques pouco se destacaram. O que ganha destaque mesmo é a emoção. Emoção que tomou conta do jogo desde que o último quarto começou em 89-87 para Indiana.

A partir daí, a partida ganhou contornos dramáticos. Foram 10 mudanças de liderança e por 6 vezes o placar esteve empatado no último quarto. Cleveland que vinha de 21 derrotas seguidas via ali a oportunidade de encerrar essa seqüência. Enquanto isso, Indiana não podia pensar em derrota contra um adversário frágil, já que ainda briga para ir aos playoffs.

Os momentos finais do jogo foram tensos, mas tudo foi resolvido a favor dos visitantes quando o Pacers acertou 3 bolas da linha dos 3 pontos nos últimos minutos, e segurou a vantagem cavando faltas e indo a linha de lance livre. Resultado final depois de muito suor: 117-112

Agora são 22 derrotas seguidas para Cleveland. Ninguém sabe quando essa seqüência vai acabar. O que posso dizer é que esteve perto de acontecer na noite de ontem, e estivemos perto de ser o time que “conseguiu” perder para os Cavaliers.

Anúncios

Comentários»

1. Murilo - 03/02/2011

Quase conseguimos o feito de perder dos Cavs.

O ataque foi até razoável, mas a defesa tava triste. O time precisa melhorar pra poder brigar até o fim pelos playoffs, porque nossos concorrentes estão conseguindo vitórias convincentes.

2. kaiquequadros - 03/02/2011

vi o ultimo quarto só, e o Cavs tava jogando um basquete bem legal até, boa vitoria!
agora é vencer o blazzers e nets, colocamos o trem nos trilhos novamente

3. Hugle123 - 07/02/2011

São 4 vitórias depois que JOB saiu. Que beleza!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: