jump to navigation

Dahntay Jones só não fez chover. 12/02/2011

Posted by felipelethier in Pós-jogo.
trackback

Dahntay Jones destrói no último quarto, anota 19 pontos e ajuda o Pacers a passar por cima do Minnesota para conquistar sua 23ª vitória na temporada.

O jogo começou com o time do Indiana muito melhor. Tudo por conta de Mike Dunleavy, que começou arrasador. Com 100% de aproveitamento nos arremessos, Mike tratou de fazer 14 pontos nos primeiro minutos do jogo e colocou a equipe do Pacers a frente com uma vantagem de 8 pontos. O jogo parecia estar tranqüilo, mas com 2 faltas consecutivas, Dunleavy teve que deixar a quadra, e o time caiu de rendimento. A partir daí o time do Minnesota começou a apertar o jogo, e duas bolas de 3 pontos seguidas no fim do primeiro quarto puseram os Wolves a frente no placar. O primeiro período só não terminou assim porque uma bola de 3 de Paul George no estouro do cronômetro empatou o jogo e fechou o quarto em 31 x 31.

No segundo quarto as coisas não mudaram muito. A partida continuou muito equilibrada e nenhum dos times conseguia se distanciar no placar. Danny Granger, que estava apagado até então, acordou, chamou a responsabilidade, e sendo ajudado pelos excelentes reservas Tyler Hansbrough e Paul George, manteve Indiana no jogo com um ataque muito forte. Mas o Pacers ainda pecava em alguns pontos. Principalmente na defesa, onde errava muito no posicionamento, permitia muitos rebotes de ataque (foram 20 no total) e não jogava com a mesma garra dos últimos jogos. Por conta disso o placar se mantinha apertado e foi para o intervalo em 58 x 56 para o Wolves.

Indiana voltou para o segundo tempo mas parecia que tinha ficado no vestiário. Um time muito sonolento e com muita dificuldade para se encontrar em quadra. Se aproveitando disso, Minnesota conseguiu abrir uma pequena vantagem e o Pacers teve que correr atrás. E dessa vez, quem acordou foi o sempre muito brigador Josh McRoberts. Com quatro belas cestas em sequência de Josh, o Pacers voltou para o jogo, ressurgiu na partida, voltou a marcar bem e roubar bolas importantes. O placar voltou a estar apertado, mas o time do Wolves estava muito bem. Sem ficar nenhuma vez atrás no placar no 3º quarto, os visitantes mataram a última bola de 3 no período e foram para o quarto final com 7 de vantagem. 90 x 83.

O último quarto mal começou e em menos de 2 minutos o placar já estava empatado, graças ao excelente início do armador reserva AJ Price. E mostrando como o banco tem sido muito importante, foi a vez de outro reserva aparecer no jogo. Dahntay Jones, raramente usado por Jim O’Brien, surgiu como um furacão e detonou o time de Minnesota. Sozinho, Jones fez mais pontos que todo o time do Wolves no último quarto, comandou a virada do Pacers, e talvez por isso tenha merecido o prêmio de melhor jogador da partida. Foram chutes certeiros de 2 pontos, de 3 pontos e muitas idas a linha de lance livre, assim Jones se consagrou na partida desta sexta-feira com 19 pontos. Defesa forte e muita garra também marcaram a virada de Indiana no jogo. Placar final: Pacers 116 x 105 Wolves.

Mas agora, sem entrar em méritos individuais, devo destacar a vitória do Pacers como um time. Foram 6 jogadores com mais de 10 pontos, sendo 3 deles, jogadores vindo do banco. Isso mostra a força que Indiana tem no conjunto. Força que o novo treinador Frank Vogel tem sabido aproveitar de maneira espetacular. Parabéns ao time do Indiana Pacers e novamente Parabéns ao belo treinador que vem se mostrando, Frank Vogel.

Anúncios

Comentários»

1. Tweets that mention Dahntay Jones só não fez chover. « Indiana Pacers Brasil -- Topsy.com - 12/02/2011

[…] This post was mentioned on Twitter by Pacers Brasil, NHL, NFL, NBA e MLB. NHL, NFL, NBA e MLB said: Pacers/NBA: Dahntay Jones só não fez chover. http://bit.ly/hCMows […]

2. kaiquequadros - 12/02/2011

jogo que foi de facil a complicado em bobeiras, e de complicado a atropelo em danthay on fire!

Pacers “vivão” na briga!

3. Murilo - 12/02/2011

E o O’Brien não deixava ele nem na rotação. Dá-lhe Vogel!!!! Vamos Dahntay, vamos pros playoffs!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: