jump to navigation

Seremos capazes? Parte II 15/04/2011

Posted by kaiquequadros in Artigo.
trackback

Ao final do capitulo I do livro de “auto-ajuda” do Pacers nos playoffs, deixei uma brecha sobre o segundo capitulo, diria sobre os erros do Bulls, mas andei pensando, e como este é um blog sobre o Pacers, vamos nos concentrar em nosso time, e não no adversário.

O Capitulo II será sobre o que o Pacers deverá fazer para vencer, o que terá que acertar. É claro que não será fácil o jogo contra o Bulls, mas acertando aquilo o que temos de melhor essa chance aumenta em um numero bem maior. Vou topicalizar as principais armas, as principais jogadas, ou seja, o lado bom do Pacers.

– Jogo de Pivôs: Na minha modesta opinião é onde mora o segredo do time, em quase 100% dos jogos que Hibbert e Tyler/Mcroberts estão bem, é vitória. O jogo começa ali, e ele tem que se manter ali, mas para isso não precisamos apenas de um jogo inspirado do trio, Collison tem a enorme missão de chamar as jogadas, tanto post up, quanto pick n roll. Os últimos jogos do Pacers mostram que é a partir dessas pequenas, porem importantes jogadas, que mora o segredo da vitória.

– Granger inspirado: Pode não ser a melhor temporada em números para Danny Granger, mas é sem nenhuma duvida a grande temporada mentalmente para ele, evoluindo jogo a jogo após a queda de Jim O’Brien, Danny tomou conta do ataque do Pacers (como nas outras temporadas), porem diferentemente das ultimas, Danny tem ajuda do bom/médio jogo de pivôs do Pacers, que dividindo a responsabilidade está fazendo o camisa 33 crescer.

– Defesa bem postada: Não basta apenas marcar D-Rose, o garrafão do Pacers (um dos melhores defensivamente em minha opinião) tem que funcionar, é ai que entra o Veterano mais amado da liga Jeff Foster, onde sua grandiosa missão é por alguns instantes parar Noah, Boozer, Thomas ou Gibson, coisa que durante essa temporada conseguiu em alguns jogos contra grandes equipes. A defesa estando bem postada ajuda na busca por rebotes defensivos, pra quem viu os 4 jogos entre Bulls x Pacers essa temporada, notou a grande perda de rebotes defensivos, em jogos que Taj, Thomas, Boozer acabavam com nosso sistema defensivo nessa segunda bola.

Continuando na parte defensiva, agora marcando o perímetro, eu gosto quando Vogel faz um rodízio, por exemplo, no jogo contra o Knicks, ele foi mudando quem marcar Carmelo e Billups, fazendo com que o numero de faltas de cada jogador não fique grande, e sim dividido. George, Rush, Jones e Collison serão, muito, mas muito importante nessa área do jogo, eles serão os encarregados de parar D-Rose e Deng, o rodízio deve acontecer novamente, e se tiver sucesso é garantia de alegria para a torcida do Pacers.

– Presença da torcida: Não é uma parte do time, Vogel não será culpado caso não ocorra à pressão correta, mas isso é muito necessário, pra quem viu os jogos do Pacers contra os times grandes, chegava a ser vergonhoso ter mais torcedores dos outros times do que do próprio Pacers, em muitos jogos chegávamos a escutar os gritos de “M-V-P”, simplesmente impressionante, então um ambiente bem hostil para o Bulls é sempre agradável.

Chega ao fim o capitulo II, em breve o capitulo III, que seria o oposto do capitulo II, dizendo o que o Pacers não deve fazer nessa serie de Playoffs.

Anúncios

Comentários»

1. robertopa - 15/04/2011

Concordo em tudo!

2. Giuliano Arreyes - 15/04/2011

Gente, gostaria de pedir muito que alguem colocasse o link pra ver o jogo pra torcermos na comunidade do pacers no orkut ou aqui mesmo na hora… com o fechamento de alguns sites durante a temporada estou completamente perdido em link de site pra ver jogos e tb não tenho orkut pra postar la na comunidade, só vejo as mensagens pelo da minha namorada. Abraço
(postei isso em todos os posts na esperança de que pelo – em algum seja visto. brigado)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: