jump to navigation

Pacers?

Esta página, criada em outubro de 2008, dedica-se à cobertura diária do Indiana Pacers. Sabemos que poucos são os torcedores desse time no Brasil, além de que nem todos têm o conhecimento do inglês. Auxiliar estes torcedores é o motivo da existência deste Blog, feito e mantido por amantes dos Pacers. Procuramos mostrar o dia-a-dia do time de forma jornalística e imparcial. Esperamos que o nosso trabalho lhe agrade, seja você um fã ou não do Pacers.

Atenciosamente, Thiéres “Tio” Rabelo, idealizador e administrador do Pacers Brasil.

Pacers?

O Indiana Pacers é o time de basquete profissional da cidade de Indianápolis, Indiana, EUA. O time é membro da National Basketball Association (NBA), o melhor basquete do mundo.

A franquia foi fundada em 1967. Até 1976 era membra da American Basketball Association (ABA), que foi extinta naquele ano. O Pacers foi tri-campeão da ABA. Em 76, junto a San Antonio Spurs, Denver Nuggets e New York Nets o Pacers se juntou à NBA.

Para entrar na NBA, o Pacers teve de investir muito dinheiro. Isso faria com que os primeiros anos da franquia na nova liga fossem difíceis, pela falta de dinheiro. Nas quatro primeiras temporadas o máximo de vitórias alcançadas foi 38, em 79. Em 77 a franquia quase foi vendida, não fosse a média de público nos jogos, maior que 8 mil espectadores.

Em 83 o time fez uma campanha de 20 vitórias e 62 derrotas. Isso foi a gota d’água para os donos. Eles passaram a procurar compradores para o time, visando mover a franquia para a costa oeste. Mas dois empresários de Indianápolis, os irmãos Herb e Melvin Simon, apoiados pelo então prefeito Bill Hudnut compraram o time e o mantiveram na cidade. Os irmãos Simon são os donos do time até hoje.

Durante a década de 90 o Pacers foi, finalmente, um time de elite. De 89 a 96 o time não deixou de ir à pós-temporada sequer uma vez, chegando às finais da conferência leste por duas vezes. Reggie Miller era o principal jogador do time na década e um dos principais jogadores da história da NBA.

Na temporada 96-97 Indiana não foi aos Playoffs. Mas da temporada seguinte até a de 04-05 a coisa foi diferente. Indiana foi a todas as pós-temporadas, chegando às finais de conferência três vezes a às finais da NBA uma vez, onde perdeu o título para o Los Angeles Lakers.

Da temporada 06-07 até hoje a equipe vem sofrendo para ir aos ‘Offs, pois passa por uma completa reformulação de elenco, comissão técnica e presidência, que não tem prazo para ficar pronta.

HISTÓRIA

Matéria do Indianapolis Star sobre o primeros anos do Pacers na NBA
– Uniformes pelos anos
– Logos
– Números de camiseta aposentados
– Campeonatos da ABA

TIME ATUAL

Jogadores
Estatísticas

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: